0

[Resenha] Bruxas: Laços de Magia

em quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Bruxas: Laços de Magia
Saga Witches vol. 01
Tiffany Calligaris
320 Páginas
Editora Planeta

Bruxas: Laços de Magia escrito pela autora TIffany Calligaris é o primeiro livro da saga Witches, onde temos um romance sobrenatural com foco na magia.

A história tinha tudo para me conquistar, mas a autora não conseguiu prender a minha atenção durante a leitura. Os fatos sobrenaturais demoram muito para acontecer, e a trama inicialmente é apenas sobre a atração de Madison e Michael. Como é de costume, o mocinho tem todo aquele ar de bad boy, de sombrio, mas eu não consegui conectar o personagem com a magia da história. Até pensei que tinha perdido algum detalhe durante a leitura, mas a autora deixou as revelações para o final.

Na trama, o leitor acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. 

Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos.

O que fez com que eu perdesse o foco durante a leitura é que a autora se preocupa muito em detalhar os acontecimentos do cotidiano de Madison, do que mostrar mais do sobrenatural da história. E quando algo acontecia, ficava em segundo plano, já que a protagonista estava mais preocupada com a crescente atração que estava sentindo.

Como o título trazia que seria uma história sobre bruxas, fiquei esperando ter mais magia e sobrenatural, mas não encontrei. A história é bem uma introdução e tem o foco nos relacionamentos de cada um dos personagens, mostrando o romance e a amizade entre eles. Apenas no final que temos um pouco de ação, deixando o leitor com aquele gosto de quero mais.

Bruxas: Laços de Magia não foi um livro que funcionou comigo devido não ter tanta magia que o título prometia. Fico na expectativa de que o próximo volume seja melhor que esse primeiro.

Nota:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+