5

[Resenha] Um Beijo à Meia-Noite

em segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
Um Beijo à Meia-Noite
Contos de Fadas vol. 02
Eloisa James
320 páginas
Editora Arqueiro

Um Beijo à Meia-Noite escrito por Eloisa James é o segundo volume da série Conto de Fadas. E como cada volume é de um casal distinto, eles podem ser lidos fora da ordem que não comprometem o entendimento da história, ou ficamos sabendo detalhes de outros casais.

Neste volume, teremos a história de Cinderela contada pelas mãos competentes de Eloisa James. E assim como no volume anterior, a trama surpreende com sua leveza e personagens marcantes. Impossível não se apaixonar por mais esse romance, que conquista os leitores do começo ao fim.

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que após o falecimento do pai, começou a cuidar da propriedade da família, sem poder mais frequentar os salões da alta sociedade. Ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana, que não se preocupa com a administração do dinheiro que foi herdado, apenas em gastá-los com vestidos e joias. Para poder ajudar Victoria, filha de Mariana, Kate acaba aceitando comparecer a um baile, onde conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E muito irritante. 

Para Gabriel, ele ainda não conhecera alguma mulher que o visse como homem, como pessoa. Todas que ele conhecera apenas queriam saber do seu título e do seu dinheiro. E nenhuma delas sabiam o que havia dentro do seu coração, seus desejos e sonhos. 

A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Gabriel está comprometido com outra mulher, pois precisa de um dote milionário para sustentar o castelo. Mas ele só pensa em Kate, a única mulher que não fica a bajulá-lo a todos os instantes. Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo: a mulher por quem está se apaixonando a cada dia, ou a futura esposa que ainda não conhece?

Eloisa James traz um romance muito delicado, mostrando dois personagens práticos, que sabem que o relacionamento entre eles não terá futuro, pois estão em situações opostas. Kate quer se libertar e quem sabe conseguir um marido que seja também um companheiro. Gabriel precisa se casa com uma mulher com um grande dote, para poder seguir com o seu sonho, deixando abrigado todos do castelo. Eles sabem que não pode ficar juntos, mas não se manda no coração.

Kate é uma mulher objetiva, que tem um grande coração, quer ajudar a todos, sempre se deixando para depois nas escolhas que precisa fazer. Gabriel também é assim, pois quer proteger todos que ainda moram no castelo, sem se preocupar que pode acabar deixando de lado um grande amor.


A história é fofa, linda, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal. Mais uma vez a autora surpreende em sua história, deixando aquele gostinho de quero mais. Impossível não se encantar com a Cinderela, que não é nada de submissa como tantas “Cinderelas” são retratadas. Ela sabe o que quer, e luta por isso, como não ter orgulho de uma personagem feminina assim? Só posso dizer que estou cada vez mais apaixonada por essa série, e não vejo a hora de ler o próximo volume.

Nota:



5 comentários:

  1. Saudações literárias! Tudo bem com você? Espero que sim, adorei sua resenha e esse livro logo de cara me chamou atenção pela capa. Premissa bem leve e fluída, uma boa dica para ser lido no carnaval. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla tudo bem?
    Que resenha maravilhosa menina, realmente fiquei bem interessada em ler e de cara parece ser uma ótima pedida, ainda mais que tem toda a história da meia-noite, isso sempre me cativou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla
    Não li este livro ainda mas achi a sinopse muito boa e sua resenha uma delícia!
    Claro que ja foi para minha lista. Adoro romances delicados como este
    Depois te conto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amoooo releituras dos contos de fadas. E já tinha ouvido falar nessa obra, só não tive muita oportunidade para ler... Vou procurar pra comprar porque com certeza essa história me agrada <3 E parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu amo os contos de fada, gostava demais quando vovó criava variações sobre ele e me apaixonei totalmente depois de conhecer o outro lado dos contos de fada, a versão mais pesada, digamos assim. Sua resenha é uma delícia, para um livro - ou uma série - muito interessante. Gostei da dica, vou deixar bem guardada para quando eu estiver com um pouco menos de trabalho...

    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+