0

[Resenha] Garota em Pedaços

em segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
Garota em Pedaços
Kathleen Glasgow
384 Páginas
Editora Outro Planeta

Garota em Pedaços escrito por Kathleen Glasgow traz uma história triste e emocionante sobre uma garota tentando sobreviver após o passado trágico.

Foi uma leitura intensa, onde eu sentia cada tormento que a personagem estava vivendo. Em vários momentos, não conseguia sentir esperança de melhoras para o que ela estava passando, e meu coração ficava cada vez mais atormentado com o dia a dia de Charlotte.

Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso - um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica - para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida -, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores.

Ela tenta diariamente não se deixar cair na tentação de mutilar novamente, mas a vida nunca é fácil, e sempre está acontecendo algo para atrapalhar a jovem. Mesmo assim, ela tenta através da arte sobreviver às diversidades que acontecem, e quem sabe, não deixar que o passado dite as escolhas do seu presente.

A história é muito difícil de ser lida, é perturbadora, tem momentos que você pensa em desistir. Não é uma leitura leve e esperançosa que muitos buscam, mas é uma trama que merece ser lida.


Não é uma leitura para ser feitas em partes, e sim de uma vez só. Confesso que cada capítulo, eu ficava ainda mais sensibilizada a densidade da trama, e precisei terminar o livro logo para não sofrer só. Impossível não se envolver com cada história, tanto da protagonista quando dos personagens secundários. Com certeza a história vai ter emocionar, te deixar pensativo, pensando em quantas dessas garotas temos perto de nós, e não enxergamos. Garotas em Pedaço é uma história intensa, que o leitor não será o mesmo após a leitura da última página.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+