0

[Resenha] Opala

em terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Opala
Saga Lux vol. 03
Jennifer L. Armentrout
416 Páginas
Editora Valentina

Opala escrito por Jennifer L. Armentrout é o terceiro volume da Saga Lux, onde temos um romance jovem com alienígenas, um casal apaixonante que conquistou os leitores desde o primeiro volume.

Após os acontecimentos do segundo volume, Katy sente que não é a mesma pessoa. Ela precisou mudar muito para proteger as pessoas que ama. E ela não sabe como será depois de que tudo acabar. Mas sabe que sempre poderá contar com Daemon, que depois de muito provar, conseguiu convencer Katy de que o que eles sentem é mais do que a conexão. Que eles se amam, não importa o que tenha conectado.

Com a morte de um ente querido, Katy não sabe mais como agir diante dos amigos. Ela sabe que errou, que não deveria ter confiado em algumas pessoas, e não sabe como corrigir o que aconteceu no passado.

Dawson está de volta, e a DOD pode aparecer a qualquer momento. Ele não é mais o irmão alegre que Daemon conhecia, e não sabem como ajuda-lo. A única pessoa que parece conseguir se comunicar com ele é Katy, já que ela teve uma amostra do que aconteceu a ele.

A volta de um personagem pedindo ajuda, faz Katy e Daemon questionarem as suas escolhas, mas eles sabem que precisam confiar naquele que um dias os traiu se querem ajudar Dawson. Com essa premissa (que não vou contar mais para não estragar a emoção da leitura), acompanhamos o nosso casal favorito em uma luta contra o tempo para salvar uma pessoa muito importante para a família de Daemon. É claro que nada será fácil e esse voto de confiança que Katy e Daemon tão para esse personagem pode prejudica-los, colocando em risco em segurança todos da família.

A narrativa da autora continua muito envolvente, uma leitura que vicia desde a primeira página. E o que mais me chama a atenção nessa série é que temos uma evolução dos personagens e da trama. A história não se trata apenas de um romance sobrenatural entre dois adolescentes. Agora temos intrigas, traição, sobrevivência, perigos e é claro que tudo com a paixão explosiva entre Daemon e Katy.

Opala é uma leitura apaixonante, onde não consegui largar até ler o último capítulo, ansiando a leitura do próximo volume. Assim como nos livros anteriores, o título é uma referencia de um cristal que influencia a vida dos Luxen. A obsidiana é uma pedra que pode matar um Arum; Ônix é uma pedra que machuca os Luxen; e a Opala.... só lendo para descobrir o que pedra pode fazer como os nossos personagens.


Cada um dos volumes da Saga Lux me conquistou a sua maneira, e não sei dizer qual foi o melhor até agora, pois temos um amadurecimento dos personagens e podemos notar que alguns acontecimentos eram necessários para o que eles estão vivendo na história. Esse terceiro livro teve muita ação, romance, mistério, perigo, que deixa o leitor sentindo as mais diversas emoções diante de tudo o que acontece, e ainda tem um final que vai deixar todos com o coração na mão. É uma série que indico para todos os leitores, pois é impossível não se apaixonar por esses personagens carismáticos e azarados, que só se metem em confusão.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+