18

[Resenha] Estrelas da Sorte

em segunda-feira, 26 de março de 2018
Estrelas da Sorte
Os Guardiões - vol. 01
Nora Roberts
288 Páginas
Editora Arqueiro

Estrelas da Sorte escrito por Nora Roberts é o primeiro volume da trilogia Os Guardiões, que mescla romance, aventura e sobrenatural, deixando o leitor ávido para saber mais da história.

A leitura desse romance me surpreendeu desde o início, ainda mais por ser o primeiro de uma trilogia, pois sempre sinto que falta algo na trama ou o romance que acontece de forma rápida. Mas não foi isso que aconteceu quando estava fazendo a leitura. Os acontecimentos seguem de forma natural, e quando notei, estava totalmente envolvida, querendo saber mais de cada um dos personagens. Há tempos que não me envolvia tanto com uma história da Nora, e estou ansiosa para a publicação dos próximos volumes.

Na trama, conhecemos Sasha Riggs, uma artista plástica que decidiu viver isolada devido ao seu dom peculiar. Ela é assombrada por visões, sonhos premonitórios, que acaba transformando em lindas pinturas. Até que fica a ter sonhos e visões sobre uma busca, um grupo de pessoas diferentes, e a sensação de precisa ir para um determinado lugar. Cansada de ignorar esse sentimento, ela decide viajar para a ilha grega de Corfu.

E é lá que ela começa a encontrar as pessoas que estavam em seu sonho: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Todos foram atraídos por uma força inexplicável. Dotados de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que os espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Em suas visões, Sasha vê uma ligação com o mágico Bran Killian, que sempre está ao lado para apoiá-la. E Bran é um homem de grande compaixão, sempre pronto para ajudar a Sasha a entender as visões, assim como, mostrar para ela que não deve se segurar, e sim deixar que o seu dom cresça.

Uma ameaça surge, que procurar corromper tudo que está ao caminho, e vai fazer de tudo para conquistar as estrelas. Só resta para Sasha e Bran se unir ao seu grupo para derrotar esse mal e encontrar as míticas Estrelas.

A história é extremamente apaixonante! Logo no início, já nos apaixonamos por Sasha e Bran que mostraram química e paixão, envolvendo o leitor com cada passo da relação. Sasha sempre escondeu o seu dom e é a pessoa mais fraca fisicamente do grupo, mas é a sua fé que os une, que os fazem notar o quanto são importantes quando trabalham em unidade, e não cada um por si.

Bran esconde um segredo, mas não significa que deixará Sasha ou qualquer um do grupo se machucar devido ao que esconde. E quando as visões de Sasha surgem, ele é o primeiro a estar ao lado, dando-lhe segurança.

E o que falar dos outros personagens? Eu adorei todos! Desde a espirituosa Riley, a divertida e inocente Annika, ao misterioso Doyle, e ao corajoso e leal Sawyer. Todos, a sua maneira, são poderosos, misteriosos, peculiares, mas ao mesmo tempo, corajosos, destemidos, leais, e estão a encarar qualquer perigo com bravura. Eu gostei como eles aceitaram facilmente o que estava acontecendo e mesmo quando não revelavam tudo o que escondiam, o leitor consegue entender o motivo dessas ações.


O romance entre Bran e Sasha acontece de forma natural, envolvente, onde o leitor sente que aquilo era realmente para acontecer, que não foi forçado. É suave, intenso, emocionante, impossível não se emocionar com o que acontece em toda a história. Estrelas da Sorte inicia maravilhosamente a trilogia, e estou na expectativa para ler os próximos livros e saber mais dos segredos e mistérios de cada um dos personagens.

Nota:



18 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem? Às vezes eu acho que a Nora Roberts é uma maquininha de livros, como essa mulher escreve! Gosto mais quando ela dá um toque sobrenatural e de mistérios na trama. Os personagens parecem cativantes, acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá! Li sobre esse lançamento a um tempo atrás e fiquei curiosa. Lembro que li algo da Nora há muito anos, algum daqueles romances de banca e não me lembro de como é sua escrita. Gostei muito da pegada dessa trilogia, envolvendo fantasia e um pouco de sobrenatural, e claro um romance que não pode faltar. Também achei muito atrativo os lugares dos livros, parecem que em belas paisagens, como o primeiro numa ilha grega. Quero muito conhecer essa história!
    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos romances da Nora, mas nunca l nada com essa pegada mais Sobrenatural como este livro. Umas trilogia que vale a pena. Quero ler.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla,

    Nossa, pensa em uma pessoa que foi totalmente surpreendida agora pela sua resenha. Jamais imaginei que esse livro em questão trataria de um romance com uma pitada de sobrenatural. A capa não nos mostra isso em momento algum e tenho que te dizer que a sua resenha me deixou curiosa, tanto que já anotei a sua dica! :D

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como não amar essa diva dos romances e da fantasia?!
    Eu amei essa leitura. Gostei da forma como a trama se desenvolveu e até os embates finais devorei a leitura. Não vejo a hora da Arqueiro lançar o próximo livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. LI meu primeiro livro da Nora Roberts a pouco tempo e agora quero ler tudo dela. Anotei essa dica aqui e achei essa capa maravilhosa!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Hellooo, tudo numa nice?!
    Eu nunca li nada da Nora e nunca me interessei pelas obras dela. Ontem e hoje li pelo menos três resenhas da autora. Parece que todo mundo a adora. Mas apesar de ela ter uma escrita incrível como muitos dizem, a premissa dessa obra não me chamou a atenção. Esse teor sobrenatural no romance me repeliu. Mas que bom que a leitura foi prazerosa para você.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  8. Faz bastante tempo que li algo de Nora. Os enredos dela costumam me atrair, mas não o suficiente para querer ler imediatamente algo dela, sempre protelo e acabo não lendo nada. Essa obra, em questão, me chamou a atenção com certeza. O enredo traz uma mistura de coisas que gosto. Grata pela dica, vou anotar! Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla!
    Ai a Nora consegue ser incrível em qualquer gênero né? Até misturando romance e fantasia/sobrenatural ela consegue prender a nossa atenção. Estou com Estrelas da Sorte na minha estante esperando e sua resenha me deu vontade de coloca-lo correndo em cima da minha pilha de próximas leituras. Adoro quando os casais vão acontecendo de forma natural e gradual e super acho que esses dois têm muito para mostrar nos próximos volumes!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!

    Eu fiquei bem surpresa quando descobri que esse livro tinha sobrenatural, pela capa, nunca imaginaria. Eu nunca li nada dessa autora e confesso que tenho vontade, mas nunca paro de fato para ler algo dela, talvez seja bacana começar por esse, já que os personagens me parecem ser bem carismáticos e o romance não é forçado.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai Moça!

    Você quer matar comigo, eu to louca para ler esse livro, mas loucura quase não define o que sinto kkk eu amo demais as histórias da Nora, e quando bati o olho nesse lançamento obviamente que o quis, espero lê-lo em breve!

    bJSS

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla,
    Eu tenho preconceito com relação a essa autora, por experiências ruins, mas tenho visto tantos elogios para obras dela que tenho ficado curiosa para ler. Achei muito legal que a leitura tenha sido tão envolvente, mesmo sendo o primeiro livro de uma série.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Adoro os livros da Nora, e estou muito curiosa para ler essa trilogia, já que ela contém muitos elementos que eu gosto.
    Parece ser uma aventura muito gostosa de acompanhar.
    Pretendo ler assim que puder.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu comentei uma vez e me parece que deu erro.
    Achei a capa linda, mas imaginava algo completamente diferente, achei sensacional a questão meio sobrenatural e como ela se comunica com eles. Só me deixou um pouco frustrada o fato de ser trilogia.Mas ainda assim, mediante sua alta classificaçÃo, acho que vale, dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, achei linda a capa desse livro. Pela sua resenha a história parece ter elementos e personagens bem interessantes. Bom saber que curtiu esse primeiro volume.

    ResponderExcluir
  16. Essa mulher é sensacional né? Ela nunca para de escrever, fico abismada com a sua capacidade. Eu não conhecia essa trilogia, essa autora escreve tantos livros que acabo me perdendo, mas essa trilogia me parece interessante.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Adorei a ideia do livro, ja vi varias resenhas dele, sempre elogiando a história. Quero ler para conhecer a trilogia tão comentada ❣

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nora Roberts é maravilhosa! E eu amo suas histórias, fiquei arrependida de não ter pedido esse! Já li várias resenhas positivas. E eu dei uma chance a ela na série da Pousada. Btw, amei a sua resenha e o seu blog! Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+