0

[Resenha] Menina Veneno

em quarta-feira, 14 de março de 2018
Menina Veneno
Carina Rissi
192 Páginas
Editora Galera Record

Menina Veneno escrito por Carina Rissi traz uma recontagem moderna da história da rainha má, vilã da Branca de Neve.

O leitor está acostumado a conhecer o lado da princesa, o quanto ela sofreu com a madrasta, e suas incontáveis tentativas de assassinatos. Mas quase não temos histórias do lado da vilã, o que aconteceu com ela e o motivo de odiar tanto a princesa.

Através dessa história moderna, contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, conhecemos o que aconteceu com ela, seu passado e presente, e o motivo do ressentimento com a enteada Bianca.

Malvina é uma mulher linda, uma modelo famosa, que vê o seu futuro ameaçado quando a enteada fica com o seu lugar na campanha de uma marca famosa. Malvina é uma mulher com um passado obscuro, que conquistou seu lugar na moda com a ajuda do falecido marido. Com a obrigação de cuidar da enteada até que a mesma completasse dezoito anos, Malvina não vê a hora de se livrar da menina. E quando Bianca começa a chamar a atenção das empresas assim como dos homens, Malvina fica ainda mais incomodada e tentando de tudo para reconquistar o seu lugar.

Confesso que fiquei muito decepcionada com essa história, pois esperava muito mais da trama, assim como outro final. A narrativa da Carina é extremamente envolvente e divertida, tanto que não conseguia parar a minha leitura, mas não consegui apreciar o que aconteceu no final desse livro. Inclusive, vemos uma faceta de Bianca que em nenhum momento apareceu na trama, e só temos uma noção nas últimas páginas.

Mesmo com todo o ciúme de Malvina, eu não consegui vê-la como uma inimiga, mas sim como uma pessoa com medo de perder a segurança que conquistou. E sabendo tudo o que Malvina passara na infância, consegui entender todas as suas atitudes e por isso, que fiquei insatisfeita com o final da história.


Uma trama que tinha tudo para funcionar comigo, mas que me deixou insatisfeita com o final. Em acontecimentos onde mostram que o mundo nem sempre é tudo preto e branco, as áreas cinza dessa história foram bem complexas, mas que poderiam ser melhores desenvolvidas. Mas como tudo na vida é uma questão de gosto pessoal, e a leitura não poderia ser diferente. Por isso, façam a leitura da história, pois a sua opinião será diferente da minha, e poderá gostar dessa leitura.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+