15

[Resenha] Palácio de Mentiras

em sexta-feira, 16 de março de 2018
Palácio de Mentiras
The Royals vol. 03
Erin Watt
384 Páginas
Editora Essência

Palácio de Mentiras escrito por Erin Watt (pseudônimo de Jen Frederick e Elle Kennedy) é o terceiro volume da série The Royals onde traz uma trama new adult com uma jovem que vai morar em uma família rica.

Inicialmente, seriam publicados apenas três livros da série, com o romance de Ella e Reed, mas devido ao sucesso, as autoras decidiram continuar a publicação, onde já temos mais duas histórias: Tarnished Crown (Gideon e Savannah – capítulos disponibilizados no site das autoras) e Fallen Heir (Easton e Hartley).

Palácio de Mentiras encerra a trama de um dos filhos da família Royal, e quem imaginava que a vida de Ella teria algum momento de tranquilidade, estava muito enganado. A história continua com aquele toque de novela mexicana, onde tudo acontece para atrapalhar a vida da jovem, ou seu relacionamento com Reed e a família Royal.

Ella já encarou os mais diversos obstáculos desde que começou a viver com a família Royal, até se apaixonou por um deles, e procura diariamente não se encher de dúvidas e assim viver essa paixão. Mas não esperava ter que lidar com o retorno do pai desaparecido, e também com a investigação que paira sobre Reed.

Reed sempre usou da violência para resolver muito de seus problemas; as lutas clandestinas eram uma válvula de escape para tentar controlar o péssimo temperamento. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada. Com a investigação que faz todos acreditarem que Reed cometeu o crime, o jovem não sabe como convencer a todos, principalmente Ella, de que ele é inocente.

Nessa continuação, temos um Reed sem saber o que fazer para comprovar a sua inocência, e uma Ella que não sabe como agir com o pai que acaba de voltar dos mortos.
Assim como comentei na leitura dos livros anteriores, a trama de The Royals parece um episódio de Casos de Família, devido a tanto problema, maquinações e brigas que acontece entre eles. Cada um dos integrantes tem a sua cota de excentricidade, que deixa qualquer leitor tentando entender como pode juntar tanta situação bizarra em uma só família. E a cereja do bolo agora é o crime que supostamente cometeu, e um pai que até então não sabia da existência de uma filha, e quer recuperar o tempo perdido, tentando proibi-la de fazer tudo.

A história não é perfeita, os personagens tentem a irritar devido algumas atitudes absurdas, mas foi uma trama que me conquistou desde o inicio. Foi uma leitura que eu não esperava nada, mas que acabou me conquistando totalmente. E esses três primeiros livros dessa família disfuncional me deixou ansiosa para saber mais sobre a história de Easton, Gideon e os gêmeos. É claro que conhecendo todo o dramalhão que aconteceu nesse romance, só posso esperar mais absurdos para essa família.

Palácio de Mentiras não é melhor livro dessa primeira parte da série, e com certeza não irá agradar todos os leitores. Mas que me conquistou totalmente por ser uma história recheada de personagens imperfeitos e percalços para o casal principal resolver.


*Leitura realizada em parceria com o blog Livrologos

Nota:



15 comentários:

  1. Oi Carla, esses livros estão na minha lista e acabei ganhando alguns spoilers rs. Porém achei uma pena mesmo é o último livro do casal ser o mais fraco.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Acho que ainda não tinha lido nada sobre esta série e fiquei meio confusa com os problemas que surgem na família e que atrapalham a personagem principal, mas pareceu ser uma história interessante. Fiquei curiosa para saber qual crime Reed supostamente cometeu e se ele irá conseguir provar sua inocência. Dica anotada e quando eu puder com certeza irei conferir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar do sucesso da série, eu não conhecia nenhum dos livros, mas apaixonada que sou por novelas mexicanas tenho grande chances de gostar do livro em questão. Mesmo com suas ressalvas eu espero ler, quem sabe seja um sucesso comigo também.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!

    Tudo bem? Estou louca pra ler essa série desde que o primeiro livro foi lançado lá fora por causa dos burburinhos que ela gerou entre os blogueiros.

    É uma pena que você não tenha curtido a história e eu realmente acredito que não há uma narrativa que agrade a todo mundo, então sou bem ok com isso. Pretendo ler e assim tirar as minhas próprias conclusões.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom saber que apesar de não ser perfeita, foi uma leitura que lhe agradou. Parece mesmos ser uma trama com uma família bem disfuncional. Curiosa para saber sobre os próximos irmãos.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Quero muito ler essa série, e o que mais me interessou foi o fato se ser bem movimentada, onde acontecem muitas coisas, e os personagens não se aquietam de fato, sempre tendo algo ou alguém que rompe a paz. Quero muito saber como tudo acaba para Ella e Reed.

    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a série, mas geralmente é assim, um volume acaba agradando mais que o outro, não tem jeito. Eu, particularmente, gosto de enredos onde os personagens possuem suas imperfeições, afinal na vida ninguém é totalmente bom ou ruim. Gostei do enredo e fiquei curioso para ler. Legal as autoras terem disponibilizado essas histórias extras no site.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Essa série não me chamou muito a atenção, por isso deixei passar. Mas confesso que a arte gráfica das capas acabam vez por outro me fazendo repensar se devo ou não da ruma chance para o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla...
    Menina, deixa eu te falar, descobri recentemente que sou muito fã da Elle Kennedy e estou louca para ler essa série justamente por causa dela.
    Adorei a forma na qual você expos a sua resenha, mais sincera impossível e para falar a verdade, acho dificil manter uma constante só de livros bons, né? Geralmente em alguns eles pecam!
    Fiquei curiosa pela leitura e espero realizá-la em breve.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carla!
    Ai, eu li a sua resenha com cuidado porque parei de ler essa série no primeiro volume haha Alguma coisa em The royals me deixou engasgada, provavelmente é a sensação de drama mexicano e a vida inquieta e cheia de perturbações da mocinha. É uma pena que este volume não seja o melhor da série - já que ele encerra a história desses dois persongens, deveria ser o melhor né? Mas que bom que ainda assim te conquistou!
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. O nome do livro me chamou muito a atenção, sua resenha tá incrível, irei adiciona-lo na minha lista para lê-lo depois, alem do mais gosto de livros que são tipos novelas mexicanas.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Carla

    mais um livro e até editora que não conhecia. A história não me chamou muito a atenção, mas que bom que você está gostando da série. Eu tenho algumas para finalizar e estou focada em terminá-las antes de iniciar alguma nova, espero conseguir! haha E tomara que os próximos livros te surpreendam ainda mais.

    https://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu confesso que fiquei um pouco perdida na resenha por não conhecer nada sobre os dois livros anteriores, mas simplesmente não consigo sentir vontade de ler estes livros. A trama não me chama atenção e saber que algumas atitudes de alguns personagens são irritantes e que este não é um dos melhores livros da série não ajudou a aguçar minha curiosidade, então eu passo a dica da vez.
    Entretanto, gostei muito da resenha e da sinceridade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?

    Li recentemente esse terceiro livro e fiquei tão contente em saber que vai ter um livro do Easton, meu amor ele <3 Da história do Reed eu prefiro o primeiro livro, achei bem mais eletrizante e me prendeu do inicio ao fim diferente dos outros dois que me prenderam mais nas cenas finais do que na história toda. Comigo também foi uma leitura que eu não esperava nada e me surpreendeu bastante, sou feliz por ter conhecido a família problemática dos Royals ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu li algumas resenhas sobre a trama, mas ainda não me animei a ler. Ainda mais que ainda não achei em nenhuma livraria presencialmente, só na internet e acabo esquecendo de comprar. Enfim, adorei a sua resenha e vou recolar os livros da minha listinha. Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+