0

[Resenha] Contagem Regressiva

em quinta-feira, 12 de abril de 2018
Contagem Regressiva
Ken Follett
320 Páginas
Editora Arqueiro

Contagem Regressiva escrito por Ken Follett traz um thriller surpreendente, de tirar o fôlego.

Eu estava buscando um livro de outro gênero, que me fizesse sair da minha zona de conforto literária. As minhas últimas leituras foram romances de época e erótico, e não tinha me aventurado em nenhum livro que fosse diferente desses que eu estou acostumada.

Quando vi o lançamento da editora com um título escrito por Ken Follett, resolvi me arriscar. É o primeiro livro que li de Follett, e fui muito surpreendida. Não consigo apontar como o melhor livro do autor, pois sei que tenho uma grande lista de títulos para conferir, mas a história me deixou com aquele gostinho de quero mais, empolgada para ler os outros livros.

A trama se passa no de 1958, onde os Estados Unidos estão prestes a lançar o seu primeiro satélite, numa tentativa desesperada de se equiparar a União Soviética, e acompanhamos o nosso protagonista Luke em sua luta para descobrir fatos do próprio passado. Em certa manhã, ele acorda no chão de uma estação de trem, sem qualquer memória, até do próprio nome. Quando se convence de que é um morador de rua que sofre de alcoolismo, uma matéria no jornal sobre o lançamento de um satélite chama sua atenção e o faz desconfiar de que sua situação não é o que parece.

Assim Luke inicia uma corrida frenética para remontar a história da própria vida e juntar os pedaços da sua memória. Descobrindo segredos da esposa, melhor amigo e da mulher que um dia amou, Luke precisa correr contra o tempo para desvendar a verdade por trás das mentiras que foram contados, e das traições de pessoas próximas.

A história é envolvente, daquelas que prende a atenção do leitor desde a primeira página. A trama se passa em poucos dias, o que faz com que o leitor fique ainda mais ansioso para saber tudo o que está acontecendo, e quais são as verdades e mentiras que os personagens estão contando. O autor construiu uma trama de suspense recheada de segredo e traições, amizade e amor, junto a um ritmo frenético, que faz com o que leitor seja surpreendido a cada revelação. Além do momento presente, ainda temos passagens do passado na época da Segunda Guerra Mundial e também no período pós-guerra, onde evidencia o que aconteceu aos personagens justificando o que estão vivendo no presente.


Os personagens são marcantes, falhos e o leitor compreende o motivo de várias atitudes que acontecem no decorrer da história. Foi uma leitura que terminei em poucas horas devido a minha empolgação para conclui-la. Contagem Regressiva traz uma ótima história, com uma narrativa surpreendente. Estou bem curiosa para conferir os outros livros do autor, pois fiquei fã apenas com a leitura desse título.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+