0

[Resenha] Desejo Insaciável

em segunda-feira, 9 de abril de 2018
Desejo Insaciável
Série Imortais vol. 01
Kresley Cole
352 Páginas
Editora Valentina

Desejo Insaciável escrito por Kresley Cole é o primeiro volume da série Imortais, onde traz um romance sobrenatural com altas doses de sedução e erotismo.

Foi o primeiro livro que li da autora e fui surpreendida pela narrativa. Desde o primeiro capítulo, me senti cativa pela história e mesmo com a minha relação de amor e ódio com os protagonistas, fui uma leitura que eu devorei, e agora quero mais.

A trama traz toda uma mitologia, onde temos seres sobrenaturais com todas as suas diferenças e rivalidades milenares, se relacionando nos tempos modernos. E nesse primeiro volume, o romance será entre um feroz lobisomem com uma mestiça, descendente de vampiro e uma Valquíria.

Depois de suportar anos a fio torturas constantes, o lobisomem Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, aquela única mulher que vai viver ao seu lado pela eternidade, é uma vampira. 

Emmaline Troy é uma jovem delicada e inocente, que foi criada pelas tias superprotetoras (milenares guerreiras Valquírias), e com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.

Desde o inicio, Lykae subjuga Emma, em seu desejo de conseguir convencê-la de que ela é a parceira dele, que já estão destinados a viverem juntos. E ele não se importa com as vontades dela, mesmo sabendo que é a sua alma gêmea, o seu comportamento possessivo e controlador de homens da caverna me deixou muito irritada. Não conseguia me envolver com o romance, me sentindo frustrada com as atitudes abusivas dele e o lado passivo de Emma.

Mas foram as atitudes de Emma que fizeram com que eu mudasse a minha opinião durante a leitura. Emma deixa de ser apenas um peão, alguém que faz tudo o que os outros desejam e se torna uma mulher forte, de opinião, que se faz ser ouvida e busca o que deseja. E assim, sem se deixar abalar por ser lobo controlador, é que o relacionamento entre o casal começa a amadurecer, e Lykae passa a ser mais carinhoso e companheiro, e a atender os desejos de Emma.

Por mais que seja um romance muito sensual e tenha várias cenas de deixar com certo calorzinho, a história tem como "pano de fundo" uma guerra entre os seres sobrenaturais, que deixa a narrativa ainda mais envolvente. Logo, cada volume será protagonizado por um casal distinto, e também de espécie diferente, onde além de precisarem lidar com o perigo que vivem, ainda precisam ultrapassar a rivalidade que existe entre as raças.


Desejo Insaciável foi uma leitura recheada de altos e baixos devido algumas atitudes controladoras/abusivas do protagonista, mas que acabou me conquistando com a narrativa envolvente e dinâmica da autora. Agora  é só começar a leitura do segundo volume para saber mais desse universo criado pela autora.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+