0

[Resenha] Prazeres Sombrios

em segunda-feira, 30 de abril de 2018
Prazeres Sombrios
Série Imortais vol. 02
Kresley Cole
352 Páginas
Editora Valentina

Prazeres Sombrios escrito por Kresley Cole é o segundo volume da série Imortais, onde traz um romance sobrenatural com altas doses de sedução e erotismo.

Mais uma vez, a autora me surpreendeu com essa trama, onde fui conquistada pelo drama dos protagonistas desde o início da leitura. Desde o primeiro capítulo, me senti cativa da história desejando saber todos os detalhes do passado do casal, assim como resolveriam todas as diferenças.

A trama traz toda uma mitologia, onde temos seres sobrenaturais com todas as suas diferenças e rivalidades milenares, se relacionando nos tempos modernos. E nesse segundo volume, o romance será entre um vampiro que foi transformado a força, e uma Valquíria que recebeu o dom de não sentir qualquer sentimento.

Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo vê pouco sentido em continuar vivo. Ele não teve escolha na hora da transformação e nunca se sentiu digno de continuar vivo após se tornar uma criatura sombria. Até que Kaderin surge para matá-lo, e ele descobre que ela é sua Noiva, a mulher destinada a viver para sempre ao seu lado.

Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Para não viver o luto e assim não prejudicar o Coven, ela recebeu a benção de não ter sentimentos, tornando-se uma máquina perfeita para matar. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Depois de muitos séculos, Kaderin voltou a sentir....

Na Corrida do Talismã, Kaderin descobre que o prêmio pode mudar toda a sua vida, e lutará contra tudo e todos para conquistar esse artefato. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família?

E assim, inicia-se uma verdadeira corrida entre gato e rato, onde Sebastian vai fazer de tudo para ficar ao lado de Kaderin, provando que ela precisa dele, nem que nunca tenham um relacionamento; e Kaderin que tentará fugir dos sentimentos que Sebastian a faz sentir, ao mesmo tempo em que luta para salvar sua família.

Diferente do protagonista do primeiro livro, Sebastian não tenta ter um relacionamento controlador e abusivo com Kaderin. Ele procura sempre estar presente, protegendo-a e auxiliando nas tarefas da Corrida, mostrando o quanto ele é importante no seu dia a dia, mas sem ficar forçando uma sedução.

E Kaderin resiste demais a atração que está sentindo, onde cheguei a ficar irritada com algumas de suas atitudes para Sebastian. Ela não quer dar o devido valor ao que ele está fazendo por ela, sempre tentando afastar o vampiro. E Sebastian tem muita paciência e persistência, pois não é fácil aguentar todas as crises e chiliques de Kaderin durante a história.

A trama trouxe mais sobre a mitologia criada pela autora, assim como a curiosidade sobre como será o romance de alguns dos personagens, que tenho certeza que vai render muito drama e erotismo. E por mais que a história tenha uma pegada mais hot, eu senti que esse segundo volume procurou focar nos dramas e insegurança de cada protagonista, antes deles realmente se renderem a paixão que estavam sentindo.


Prazeres Sombrios foi uma leitura viciante, com personagens fortes e marcantes, que deixou aquele gostinho de quero mais. Com certeza vou acompanhar a publicação dessa série no Brasil, pois vale muito a pena ler cada um desses romances.

Nota:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+