0

[Resenha] Um Sedutor Sem Coração

em segunda-feira, 16 de abril de 2018
Um Sedutor Sem Coração
Os Ravenels vol. 01
Lisa Kleypas
320 Páginas
Editora Arqueiro

Um Sedutor sem Coração escrito por Lisa Kleypas é o primeiro livro da série Os Ravenels, onde cada volume traz o romance de época de um dos integrantes dessa família.

Desde que conheci a narrativa da autora, eu fiquei apaixonada e acompanho todos os livros publicados aqui no Brasil. E quando vi o anúncio da editora sobre essa nova série, logo estava ansiosa para conferir a trama. E mais uma vez, fui conquistada pela história criada pela autora.

Devon Ravenel, um dos maiores libertinos, acabou de herdar um condado. E junto, vários problemas e dívidas. Devon precisa cuidar das três irmãs mais novas do antigo conde, precisa descobrir uma forma de resolver as dívidas da propriedade, além de ter que lidar com Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Kathleen de inicio mostra-se uma mulher fria, que parece não ter qualquer emoção, e ainda fica a reclamar de tudo o que acontece. Mas ela não consegue negar a atração que começa a surgir entre ela e Devon.

Mas nessas discussões, brigas, é que o casal mostra-se cada vez mais atraído, seduzido, querendo fazer parte do dia a dia de cada um. Eles não conseguem mais ignorar o que estão sentindo.

Devon não é como os mocinhos que estamos acostumadas a encontrar nos romances. Ele tem a sua parcela de atitudes grosseiras e respostas ácidas, que pode incomodar em alguns momentos da história. Ele é muito prático, sabe das responsabilidades que assumiu e vai fazer de tudo para conseguir salvar a propriedade que herdou, e muitas vezes, suas atitudes podem ser mal interpretadas. Kathleen também não foi diferente, devido a sua criação, ela não gosta de demonstrar emoção, e muitas vezes o seu jeito de falar ou reclamar, faz com que ela pareça uma megera. Mas como todo romance da autora, ela mostra muito mais dos seus personagens, mostra suas fraquezas e virtudes, onde vamos nos apaixonando a cada momento da trama.

O romance entre o casal acontece de forma gradativa, amadurecendo aos poucos. Não é aquela paixão rápida e louca, que em poucos dias já estão trocando juras de amor. E com a as características de cada um dos protagonistas, o desenvolvimento não poderia ser diferente. Os personagens secundários também se destacam na trama, divertindo com suas particularidades, e deixando o leitor ansioso para os próximos volumes. Não vejo a hora de acompanhar o romance de cada uma das gêmeas, Cassandra e Pandora, ou da doce Helen.

E como é uma trama escrita por Lisa Kleypas, então teremos emoção, personagens marcantes, teimosos e cabeça dura que resistem em admitir que estão apaixonados. A história abre uma série com emoção, deixando aquele gosto de quero mais romance da autora. Estou curiosa com os próximos romances, onde a editora já divulgou a capa e a sinopse, e posso dizer que cada uma está mais linda que a outra!

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+