0

[Resenha] Destrua-me

em quinta-feira, 17 de maio de 2018
Destrua-me
Estilhaça-me vol. 1.5
Tahereh Mafi
99 Páginas
Editora Novo Conceito

Destrua-me escrito por Tahereh Mafi é um conto que da série Estilhaça-me, narrado pelo "vilão" Warner, o líder cruel do Setor 45.

Desde o lançamento do primeiro volume dessa série, eu fiquei postergando a leitura, para fazê-la só após o lançamento do último volume. Na época, ainda era uma trilogia, e o terceiro livro foi lançado e mesmo assim, não li. Agora, com o inicio de mais uma trilogia, continuação de Estilhaça-me, resolvi iniciar novamente essa história.

Warner é um personagem que divide opiniões, pois não conseguimos entender o que realmente ele deseja para Juliette. Será que realmente ele se importa com ela? Ou é apenas um louco, sádico que só pensa em usar o poder da jovem?

No primeiro livro, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. De volta à base e se recuperando de seu ferimento, Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor.

Ainda que obcecado com Juliette, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e acabar com a vida de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, o Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir.

Através dessa leitura, conhecemos um pouco da alma atormentada desse personagem, e da sua forma, entende mais Juliette do que ela pode imaginar.

Warner é frio, calculista... e covarde. Para que ninguém o questione ou duvide de suas atitudes, acaba sempre mostrando uma fachada de sádico, e ele está disposto a manter essa mascara por quanto tempo precisar. No decorrer desse conto, entendemos algumas de suas atitudes no primeiro livro, e podemos até imaginar como será a sua interação com Juliette nos próximos livros da série.


Dentro de suas imperfeições, Warner é um personagem que vai acabar me conquistando, e ainda vou torcer por ele até o final. Só me resta continuar a leitura, e descobrir se as minhas teorias estarão certas sobre o personagem.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+