0

[Resenha] La Belle Sauvage

em quarta-feira, 30 de maio de 2018
La Belle Sauvage
O Livro das Sombras vol. 01
Philip Pullman
434 Páginas
Editora Suma

La Belle Sauvage escrito por Philip Pullman é o primeiro livro da trilogia O Livro das Sombras, uma história que se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon ainda bebês.

Quem já conferiu a trilogia Fronteiras do Universo terá uma nova oportunidade para voltar a esse mundo criado pelo autor, envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e claro, o . E para os leitores que ainda não lerão a trilogia Fronteiras do Universo, podem ficam tranquilos  que não terá detalhes da trilogia, pois se trata de uma história diferente. 

Na trama, conhecemos o jovem Malcolm e seu daemon Asta, que se envolvem em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.

Malcolm é um personagem que se destaca na história com sua bravura e coragem, onde não se deixa abater diante das mais diversas dificuldades para manter a pequena Lyra e sua companheira de viagem a salvo.

Malcolm é um jovem observador, inteligente e prestativo, sempre pronto para ajudar aos pais na taverna, como as freiras, no convento que existe próximo onde ele mora. Dessa forma, Malcolm sabe de tudo o que está acontecendo ao seu redor, notando os forasteiros e o que eles querem com a pequena Lyra. E o jovem não medirá esforços para cuidar do bebê.


Mesmo sendo uma história com personagens jovens, a trama é indicada para todas as idades já que trata sobre vários assuntos, como fanatismo e opressão. A leitura foi uma grata surpresa, pois não sabia como eu iria me sentir ao acompanhar a eletrizante aventura de Malcolm. Estou bem curiosa pela continuação e assim saber quais serão os acontecimentos que antecedem a trama de A Bússola de Ouro.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+