1

[Resenha] Serafina e a Capa Preta

em sexta-feira, 4 de maio de 2018
Serafina e a Capa Preta
Serafina vol. 01
Robert Beatty
240 Páginas
Editora Valentina

Serafina e a Capa Preta é o primeiro volume da trilogia Serafina escrita por Robert Beatty, que traz uma história jovem de suspense onde o leitor acompanha as aventuras de uma garota valente e destemida, que vive no porão de Mansão Biltmore.

Serafina vive escondida no porão da mansão em que seu pai trabalha como responsável pela manutenção das máquinas, e ela sabe que precisa tomar cuidado para nunca ser vista. Ninguém sabe que ela vive ali, e sua única companhia é o pai. Os dois moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente.

Quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, Serafina é a única que viu quem está fazendo isso: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que rapta as crianças à noite.

Desobedecendo as ordens do pai de nunca ser vista por alguém da mansão, Serafina unirá forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore, para descobrir que é o homem da capa preta, e resgatar as crianças desaparecidas. A busca de Serafina precisará enfrentar os mais diversos desafios e os próprios medos quando adentra na floresta que aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.


Serafina é uma jovem destemida, se considera uma exímia caçadora de ratos, que sabe tudo sobre a caça. Diariamente ela se esgueira pelos cantos da mansão, se camuflando na escuridão e dessa forma, saber tudo o que acontece aos moradores.

Serafina é uma protagonista que nos conquista desde a primeira a página com a sua maneira impar de pensar e agir, e toda a sua coragem ao enfrentar os mais diversos perigos. Ao acompanhar a sua rotina, o leitor consegue compreender os seus anseios, o seu desejo de descobrir sua origem e o motivo de pai deixá-la escondida de todos.


A trama da série traz um enredo de suspense, mistério e sobrenatural para o público jovem, mas que vai agradar os leitores de todas as idades. E esse mistério em descobrir quem é o homem da capa preta, junto ao mistério do passado de Serafina e o toque sobrenatural da história, faz o sucesso da leitura, onde a história flui de maneira empolgante. Estou bem curiosa para ler os próximos volumes, e indico para todas as idades.

Nota:



Um comentário:

  1. Parece ser bem interessante, amei conhecer :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+