18

[Resenha] Ele

em segunda-feira, 18 de junho de 2018
Ele
Quando Ryan conheceu James
Him vol. 01
Sarina Bowen, Elle Kennedy
256 Páginas
Editora Paralela

Ele - Quando Ryan conheceu James escrito através da parceria entre Sarina Bowen e Elle Kennedy, é a primeira parte do romance erótico Him, onde acompanhamos a história de um casal que nos conquista desde a primeira página.

Desde que fiquei sabendo sobre o lançamento desse livro, fiquei muito curiosa para conferir. Eu fiz a leitura dos últimos livros LGBTI publicados no Brasil e gosto da forma como as histórias são narradas, levando o leitor a refletir sobre várias situações. Quando procurei mais informações sobre a história e descobri que era um romance erótico, logo fiquei ansiosa, devido esse diferencial e queria saber como eu me sentiria com a leitura. E não me decepcionei, a história fluiu, me envolveu e fiquei querendo mais.

Aviso para os leitores que é um livro com o tema LGBTI e tem cenas eróticas. Então se você leitor se incomoda com algum desses detalhes, peço que avalie se deseja ler a obra. Agora se não se incomodar, leia, pois vale muito a pena.

Um pouco da história:
James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Há quatro anos, após uma aposta, Ryan Wesley cortou contato com James, deixando jovem sem saber o que realmente aconteceu.
Ryan sempre se arrependeu de ter convencido seu amigo hétero a participar de uma aposta que testou o limite da amizade entre eles. Sem saber como agir depois dessa noite, ele se afastou e nunca mais falou com James.
Ryan nunca assumiu publicamente que é gay, mas nunca fez questão de esconder. Após assumir o que realmente gostava, ele procura aproveitar ao máximo, e apenas os amigos, companheiros do time e treinador sabem da sua opção sexual. Mas ele nunca teve coragem de contar para James que era apaixonado por ele.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? O que ele realmente sente pelo seu melhor amigo?

Eu já conheço a narrativa da Elle e estava bem curiosa para conferir a de Sarina, e fui surpreendida. Narrando a história com capítulos alternados pelo ponto de vista de James e Wes, conhecemos os segredos de cada um dos personagens, assim como todos os seus medos e anseios. É claro notar a personalidade de cada um, e como eles se atraem e se apaixonam no decorrer da trama.

Wes vem de uma importante família, mas um tanto desajustada, onde mesmo assumindo para os pais qual era sua opção sexual, nunca recebeu apoio. James vem de uma enorme família amorosa, onde não importa o que ele faça, sempre recebe apoio dos familiares. Eles são o oposto um do outro, mas se completam totalmente. Assim como citado no começo do texto, a história tem diversas cenas mais quentes, que são um bônus para completar a nossa fascinação para o casal.

De forma sutil, as autoras colocam um pouco sobre o preconceito que ainda existe com um casal homossexual. Ao mesmo tempo em que foi ótimo colocar esse detalhe para chamar a atenção do leitor fazendo-o refletir sobre o preconceito, eu gostei de as autoras não colocarem o foco da trama nesse detalhe, e sim mostrar o casal descobrindo os seus sentimentos e o que estavam dispostos a fazer com o relacionamento entre eles.

Eu não imaginava torcer tanto para um casal, como torci para James e Wes e confesso que estou curiosa para a segunda parte da história. "Ele" é uma trama que tem um final, não deixa pontas soltas, então fico a imaginar o que as autoras prepararam para essa segunda parte. Apenas acredito que vou devorar a leitura desse próximo livro.


Em suma, Ele - Quando Ryan conheceu James me conquistou totalmente, onde adorei a trama, assim como a narrativa das autoras. Da mesma forma que o romance erótico foi uma surpresa quando começou a ser lançado aqui no Brasil, também fui surpreendida por esse romance LGBTI. Com certeza, vou ler mais livros com essa temática.

Nota:



18 comentários:

  1. Olá! Eu não sabia que se tratava de um romance gay erótico. Não sou muito chegada a livros hot, e aqui não interessa se com um casal hétero ou gay, acho meio forçado assim.. Não gosto. Achei a premissa da trama interessante, o fato deles serem amigos e por um gostar, acaba que afasta a amizade, quem nunca passou por isso? Tem tudo que tem um bom romance, mas eu não sou chegada a livros com cena hot. Enfim, agradeço a indicação!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie,
    não sou muiiito chegada a esse tipo de livro, mas, sobre a resenha foi ótima e deu pra entender muito bem do que se trata o livro

    ResponderExcluir
  3. Oi..

    Esse livro é um amorzinho. Eu adorei a história, tudo nele. Li assim que recebi em casa, já que eu estava ansiosa demais pela leitura. Fico feliz que você tenha gostado. Estou bem alegre que a editora está começando a lançar livros desse gênero. Preciso confessar que eu adoro!

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e confesso que me apaixonei por James e assim como você, torci muito pelo casal e claro que fiquei curiosa pelo segundo volume, já que tudo se resolve nesse. Realmente é um livro que conquista, vale a pena ler.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona, ainda não li nada do gênero e estou bem curiosa, depois de ler ótimos elogios a trama, amo a escrita da Elle, com certeza irei ler e abrir as portas para mais um gênero. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou louco pra ler esse livro, a premissa não é tão original, mas os comentários que vi sobre o livro são os melhores. Amo livros de romance ainda mais quando tem representatividade. Adorei sua resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Eu quero muito mesmooo ler este livro! Já li alguns romances LGBT e alguns acabaram só sendo mais do mesmo, e este prece ser completamente envolvente mesmo, tem uma boa premissa que me deixoubmais do que curiosa. Mal posso esperar para poder comprá-lo e ler logo rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla! Acabei de ler uma resenha desse mesmo livro, ela não foi muito diferente da sua ao falar dos pontos positivos da trama. Gostei muito da premissa, pelo que vi, mesmo sendo um romance LGBT, ele foge do romance comum e hot que estamos acostumadas. Estou cada vez mais interessada nesse livro.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Eu li este livro em inglês no inicio do ano passado e estou feliz demais que veio para o Brasil porque é um dos meus romances gays favoritos. Amo os personagens e amo a forma como a escola se desenvolveu. Tem um segundo livro muito bom também, espero que seja lançado aqui também.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu estava mesmo muito curiosa para conferir uma resenha desse livro e gostei de conferir suas considerações sobre ele. Quero ler mais leitura com personagens lgbt e esse já vai pros desejados.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Estou muito dividida em relação a ler esse livro ou não. Por um lado, o enredo me atraiu muito e eu fiquei bem curiosa, pois nunca li um livro LGBT. Porém, eu tenho um certo trauma com a Elle Kennedy, pois amei o primeiro livro da série Amores Improváveis e odiei tanto os outros dois que nem terminei o terceiro e não pretendo ler o quarto tão cedo.
    Mas, lendo sua resenha, fico muito mais inclinada a dar uma chance e ler este livro. Parece que o romance foi muito bem construído e os personagens são super cativantes, daqueles que a gente torce bastante.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica. Espero que esse livro me ajude a superar a minha decepção com a Elle Kennedy.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de nunca ter lido nada com temática lgbt, acho mais que interessante um livro abordar esse tema. Principalmente porque é muito importante todos os públicos se verem em obras literárias. Porém, não gosto de livros hot. Li alguns hetero e não gostei de nenhum. Por esse motivo, não sei se o leria. Mas sem dúvida, é muito bacana e importante que outras editoras apoiem essa temática também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Esse não é o tipo de leitura que eu faça, não que eu seja preconceituosa, jamais até por que tenho amigo e familiares homossexuais no qual amo com todo meu coração. É por que muita das vezes os enredos desse tipo de livro e muito fantasioso e por já ter visto muitas cenas de preconceito não consigo gostar. Já esse livro parece realmente trazer algo mais real que mostra o que realmente essas pessoas passam e é desse tipo de enredo que precisamos um enredo mais voltado para realidade. Estou curiosa para fazer a leitura desse livro, pois estou vendo resenhas maravilhosas e muitas indicações Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Essa é uma das leituras que pretendo realizar. Já conheço a escrita das autoras, mas como ainda não li nenhum romance LGBT fico curiosa pra saber mais sobre os personagens e como será a narrativa, a construção do enredo.
    Espero curtir a proposta.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu amo os livros da Elle Kennedy, são leves e maravilhosos, não conheço o trabalho da Sabrina, mas diante de tantos comentários positivos que tenho acompanhado, acredito que será uma leitura incrível de se fazer. Tô bem curiosa quanto ao desenrolar dessa trama, por conta do universo que se passa a história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Já li tantas resenhas deste livro e não vejo logo a hora de conhecer o enredo por completo, os personagens parecem encantadores. Gosto de romances lgbt, e este veio numa veia tão romanticarque sei que amaria.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro vem sendo bem comentado, já li resenhas negativas e positivas, e isso me deixa curiosa. é um assunto bem delicado, que tem que saber desenvolver para não ficar algo repetitivo. Bom, não sei se lerei em breve, mas ando bem curiosa. ótima resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Essa é a quarta resenha que leio sobre esse livro! Hahahah
    Eu adorei o enredo, a capa é linda, e o tema precisa ser discutido, mostrado, gritado aos quatro cantos! Amor é amor, e livros que tratam sobre amor me encantam ♥

    ResponderExcluir

 
Google+