1

[Resenha] Mais Forte Que o Sol

em sexta-feira, 22 de junho de 2018
Mais Forte Que o Sol
Irmãs Lyndon vol. 02
Julia Quinn
288 Páginas
Editora Arqueiro

Mais Forte Que o Sol escrito por Julia Quin é a segunda parte da duologia Irmãs Lyndon, onde acompanhamos o romance de duas irmãs.

Confesso que estava receosa para fazer a leitura desse romance, pois o primeiro volume não me agradou. Mas o mesmo receio terminou assim que li o primeiro capítulo, onde fui totalmente conquistada por esse casal.

Mais uma vez, Julia Quinn me surpreendeu ao escrever esse romance de casamento por conveniência, onde o casal se apaixona no dia a dia, conforme se conhecem no cotidiano. E fiquei suspirando em vários momentos da história.

Um pouco da história:
Quando Charles Wycombe, conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela.
Charles e Ellie decidem que um casamento de conveniência é melhor para eles; ela está determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Que casal divertido! Desde o primeiro contato, eu ficava rindo com o diálogo entre eles, sempre querendo saber mais e mais sobre a característica de cada um deles.

Ellie é uma mulher inteligente, que sempre cuidou da casa em que morava e do pai. Como não queria ser uma pessoa dependente de um marido, Ellie começou através da leitura de matérias de jornais, a investir um pouco de seu dinheiro e assim conquistar a sua tão sonhada independência. E quando Charles faz a proposta de casamento, a primeira coisa que ela deseja é ser independente e poder administrar o próprio dinheiro.
Charles apenas precisa de uma esposa para não perder a herança, e também ter um herdeiro. Não esperava se apaixonar ou desejar a mulher com quem iria se casar; ele queria apenas continuar levando a vida que tinha como solteiro.

E a convivência entre eles é explosiva! Ellie é uma mulher que não aceita ficar parada enquanto outras pessoas estão lhe servindo; ela quer ser útil, ajudando com seus conhecimentos. E Charles quer protegê-la, não quer vê-la se arriscando, mas é impossível parar a espirituosa Ellie quando decide fazer algo. Claro que não pode faltar na história aqueles momentos cômicos cada vez que eles tentam se aproximar, e algum "acidente" faz com eles não consigam concluir a sedução.


A leitura desse romance foi divertida, adorei a forma como eles percebem que estão apaixonados, a química entre eles é inegável e explosiva. Com certeza, um diferencial de história de casamento de conveniência, onde vai conquistar todos os leitores.

Nota:


Um comentário:

  1. uma história maravilhosa, né? é muito gracinha esse romance! a história de amor e diversão de Charles e Ellie é demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+