13

[Resenha] O Dueto Sombrio

em terça-feira, 5 de junho de 2018
O Dueto Sombrio
Monstros da Violência vol. 02
V.E. Schwab (Victoria Schwab)
448 Páginas
Editora Seguinte

O Dueto Sombrio escrito por V.E. Schwab encerra a duologia Monstros da Violência, trazendo uma história ainda mais surpreendente que a primeira parte. Só posso dizer que a trama foi encerrada com chave de ouro, e preciso ler mais histórias escrita pela autora. 

Vou tentar não entrar em detalhes sobre a trama para não estragar a emoção da leitura. Mas reforço que os leitores precisam conferir essa história com urgência, pois vale muito a pena.

Já conhecemos um pouco da sociedade em que vivem Kate e August, onde os atos de violência geram "sombras/monstros", que atormentam a sociedades. Os monstros conhecidos são os corsais, os malchais e os sunais. Mas é hora de conhecer um novo monstro, que se alimenta do caos.

Após os acontecimentos do livro anterior, Kate tenta se adaptar a sua nova realidade longe de Veracidade, mas sem abandonar as suas origens. Ela ainda está caçando monstros, onde acaba descobrindo alguém ainda mais terrível. Kate acabou se tornando uma assassina implacável de monstros, e mesmo longe de "casa", ainda continua a caçar. August tentou fugir do seu destino, mas a situação o obrigou a assumir o seu papel, para proteger os seus amigos. Ele acabou se tornando o líder que nunca quis ser.

Quando uma nova criatura surge, Kate precisa voltar para Veracidade e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.

Eu adorei a química entre Kate e August, que continua forte mesmo após os seis meses que ficaram separados. E o que eu mais gostei foi que a autora não se perdeu na história tentando criar um romance entre o mundo de violência que os dois estavam vivendo.

Os capítulos são intercalados pelo ponto de vista de Kate e August, que nos permite conhecer mais sobre o que os dois protagonistas estão enfrentando após o primeiro volume. Kate precisa conviver com os atos que lhe mancharam a alma, e August precisa aceitar a si mesmo e conviver com o "fantasma" do seu irmão na sua mente.

A autora soube conduzir uma trama com elementos sobrenaturais, ação, suspense, mistério, terror e ainda colocar alguns momentos mais suaves, apenas para não deixar os leitores tão chocados com tudo o que acontece. A trama continua com um ritmo alucinante, onde o leitor quer mais e mais da história para acompanhar.


E o final me surpreendeu! Ainda não estou tentando processar o que aconteceu no encerramento da história, e agradeço pela autora não ter se estendido e acrescentado mais volumes. Mesmo não gostando de algumas escolhas da autora, eu entendi o que aconteceu devido ao mundo de caos e violência que estavam vivendo.

Nota:



13 comentários:

  1. Oi.

    Li o primeiro livro quase no começo do ano e ja estou com a continuação em mãos para ler. Adorei a narrativa da obra. Já conhecia a escrita da autora, Então, já sabia o que esperar e já sabia que amaria a história. Estou bem animada e ansiosa com a leitura do segundo livro, estou me segurando para não passá-lo na frente dos outros livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!

    Tudo bem? Então, eu já vi muita gente falando que amou essa duologia (o seu caso) e a mesma quantidade de pessoas falando que ela deixou muito a desejar.

    Fico muito feliz que o livro tenha te surpreendido positivamente, especialmente no tocante ao desfecho, e que tenha achado que a autora soube conduzir a trama. Honestamente não tenho muito interesse nesses livros, mas não vou dizer que não existe a possibilidade de eu ler em algum momento já que acho bem instigante a premissa.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto o livro, mas nem imaginava que se tratava de uma série, mas gostei dessa premissa fantástica sobrenatural. O fato da autora saber conduzir a trama com tantos elementos me anima e nem preciso dizer que fiquei mega curiosa para descobrir mais sobre o final surpreendente. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!
    Ai Victoria <3 Essa mulher é maravilhosa demais e seus livros são simplesmente muito bons, meu deus. Esse final de duologia me deixou ansiosa durante TODO o tempo, o ritmo foi perfeito, as cenas foram muito bem escritas e o final nem tem o que comentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla!
    Eu tive muita curiosidade com o primeiro livro logo que ele saiu, mas de repente agora já não sei se faz o meu tipo, rs. Digo, gosto de fantasia, e toda essa construção de personagens que pelas resenhas parece ótima, ainda mais com sua ressalva do romance não ser tratado como algo por sobre a violência, porque afinal o caos do livro é a prioridade a ser resolvida mesmo. Bom saber que ele não se estende e termina nesse volume mesmo também; sou bem receosa a começar trilogias/séries quando já tenho outras por continuar. Vou pensar direitinho nessa dica de leitura, mas ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o primeiro livro, embora tenha a impressão que o mundo todo já tenha lido. Mas é que não me chamou tanta atenção. Achei as capas lindas mas realmente Fantasia não é meu forte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla! Eu ainda não li a série, então alguns acontecimentos da história passaram batidos, mas é bom saber que é uma duologia completa, sem frescuras e com um final satisfatório. Espero conseguir ler algum dia, parece uma ótima leitura!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e, para ser sincera, não tenho muito interesse. Gosto mais de histórias de romance, e a premissa não me parece ser cativante.
    Mas a sua resenha está maravilhosa e muito bem escrita! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla, tudo bem?

    Eu até acompanhei o lançamento do primeiro livro, mas confesso que não sabia ao certo do que se tratava. Acabei levando um susto ao ler a resenha do segundo livro da duologia. Ainda não sei se os leria, então vou deixar as dicas para mais pra frente.

    beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu li sua resenha um pouquinho por cima, porque ainda não li o primeiro livro e gosto de ler sem saber de nada mesmo da trama. Eu amo a escrita da V. E. Schwab, mas confesso que enrolei um pouco para começar essa duologia porque vi que muitas pessoas odiaram esse último livro.
    Fico feliz que esse não tenha sido o seu caso e que você tenha gostado tanto da leitura. Eu adorei alguns pontos que você destacou, especialmente o fato da autora não se perder tentando criar um romance, porque acho que isso sempre tira o foco da trama central.
    Adorei sua resenha e fiquei bem mais animada para começar essa duologia. Espero fazer isso em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Tenho o primeiro livro aqui e ainda não tinha lido, mas vendo pela sua resenha do segundo, vou cuidar em ler, acredito que seria uma leitura bem marcante. Que bom que o final foi bem desenvolvido, mas fiquei curioso por saber pq você acha que a autora devia estender a história. Vou buscar ler o mais rápido possivel. Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu tenho apenas o primeiro livro dessa duologia, ainda não li e confesso que não sei ao certo se esta história me agradará tanto, pelo menos as primeiras páginas que andei olhando não me figaram tanto. Mas tenho lido tantos elogios que decidi fazer um esforço e ler pelo menos o primeiro para decidir se darei ou não uma chance a este também.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla! Tudo bem?
    Já conhecia essa duologia por outras resenhas e com certeza a trama é muito interessante ainda que os desdobramentos dela, ao que tudo indica, não são os mais felizes de todos. Mas considerando a situação dos protagonistas, é de se esperar.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+