1

[Resenha] O Segredo de Helena

em quinta-feira, 14 de junho de 2018
O Segredo de Helena
Lucinda Riley
464 Páginas
Editora Arqueiro

O Segredo de Helena escrito por Lucinda Riley traz uma linda história sobre amor e perdão, escrito por uma autora que sabe conduzir um enredo com maestria.

Eu adoro a forma como a autora narra suas histórias, contando sobre o passado e presente, permitindo ao leitor saber muito mais sobre o que acontece aos personagens. E é claro, sempre fico emocionada com cada uma das suas histórias.

Um pouco da história:

Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos. Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.

Helena esconde alguns segredos da sua família, e após tanto tempo sem revelar o que vai dentro do seu coração, ela não sabe o que fazer para contar a verdade. Dessa forma, Helena sofre em silêncio com o peso das mentiras, tentando esconder a verdade que cada vez mais escorre por entre seus dedos. Assim como tantas pessoas que conhecemos, Helena é uma mulher apaixonada pelo marido e pelos filhos, fazendo de tudo para mantê-los felizes. E tudo o que ela mais queria era que a sua família tivesse ótimos momentos em Pandora, mas a chegada de velhos amigos faz com que nada saia como ela planejou.

Alex é um jovem muito inteligente, que não sabe como se sentir dentro da família. Ele sempre amou muito sua mãe, mas percebe que cada vez mais, ele precisa dividi-la com a família. Willian, marido de Helena, é muito apaixonado pela esposa e tenta sempre fazê-la feliz, mesmo que muitas vezes sinta que ela está escondendo algo dele.

Lucinda tece uma trama espetacular sobre perdoar, não apenas aqueles que um dia nos feriram, mas as nossas próprias falhas, essas sempre são as mais difíceis. Assim como enfrentar as consequências de nossas escolhas, que afetam todos ao nosso redor, direta ou indiretamente. Impossível não se deixar envolver por essa trama, por esses personagens imperfeitos, sentir-se próximos a eles, imaginando que aquilo pode acontecer com qualquer pessoa.


O Segredo de Helena é aquele típico livro que vale a leitura de cada capítulo. Que cada revelação, emoção, é um motivo para emocionar e continuar ainda mais envolvido com a leitura. Indico para todos os leitores.

Nota:



Um comentário:

  1. Oi, Carla!

    Esse livro é muito fofo de capa e eu, simplesmente me apaixonei pela sua apresentação. Estou louca para comprá-lo e começar a ler. Espero que não demore muito! Sua resenha ficou linda e me deu mais vontade de ler!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir

 
Google+