13

[Resenha] Volta Para Casa

em segunda-feira, 11 de junho de 2018
Volta Para Casa
Myron Bolitar vol. 11
Harlan Coben
304 Páginas
Editora Arqueiro

Volta para Casa escrito por Harlan Coben é o décimo primeiro volume da série Myron Bolitar, onde cada volume traz uma investigação de tirar o fôlego do leitor.

Desde que li o livro Alta Tensão, não conseguia acreditar que aquele seria o destino dos meus personagens favoritos. Confesso que fiquei na expectativa de mais livros, e quando descobri que o autor escreveria mais uma história, consegui respirar aliviada. E após cinco anos sem escrever algum livro da série, Harlan nos presenteia com uma história comovente sobre amizade e família.

Um pouco da história:

"Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam: O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?"

Assim como nos outros livros, o caso que Myron precisa investigar sempre tem um cunho pessoal, exigindo toda a razão e emoção do personagem. E nesse livro, Rhys é filho da prima de Win, então Myron não pode negar um pedido do seu melhor amigo.

Uma das minhas surpresas com esse volume é que temos alguns dos capítulos narrados pelo ponto de vista de Win. Harlan só fez isso nos primeiros livros da série, deixando os volumes seguintes apenas para ser contado pelo ponto de vista de Myron. E assim que eu percebi que teríamos um pouco da mente racional e o lado extremamente protetor de Win, fiquei pulando de alegria.

Outro ponto que me agradou muito com a história foi que Harlan introduziu a participação de Mickey, Emma e Colherada, protagonistas da trilogia jovem do autor. Foi muito interessante acompanhar essa participação e saber como estavam todos os personagens.

Para mim, a leitura desse livro teve o sentimento de "volta ao lar". Eu adorei rever esses personagens que tanto me cativaram através dos volumes, e ainda saber que o autor deu uma ótima conclusão para a série. Não encontrei informações de que o autor escreverá mais histórias sobre Myron e Win, mas posso dizer que o meu coração ficou mais aliviado após a leitura dessa trama. Foi um encerramento, um sentimento de que agora todos estariam bem.


Dessa forma, Volta ao Lar é livro essencial para todos que são fãs de série. E para aqueles que ainda não conhecem, não se assustem com a quantidade de volume, pois vale muito a pena a leitura.

Nota:



13 comentários:

  1. Adorei essa obra de Harlan Coben, assim como as outras que ele já escreveu e tive a oportunidade de ler. Ele voltou depois de alguns anos sem escrever com tudo. Sabe manipular as palavras de forma que o enredo desse livro ficasse perfeito, nos prendendo a cada página lida. Eu recomendo essa obra para todos também!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amore,

    Ops, só eu não sabia que os livros do Harlan Coben se tratavam de uma série, melhor descoberta.
    Esse parece ser um livro maravilhoso e bem intenso de ler.


    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor, até tenho vontade, mas nunca surgiu uma oportunidade. Tem tantos livros dele que eu fico na dúvida por qual começar. Gostei do enredo desse livro, parece ser bem envolvente, mas é claro que eu preciso ler o primeiro livro da série. Dica anotada e vou procurar quais são os outros livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Há muito tempo eu sou leitora dos livros do Harlan e boa parte da minha paixão por suspenses policiais se deve a ele. Adoro o detetive Myron e amo a escrita do Harlan, que consegue deixar a gente maluco pra saber o final. Este livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas achei a premissa dos sequestros e de tudo que acontece na vida das famílias e em todos os segredos que são descobertos em decorrência do crime, muito interessante, e eu sei que vou gostar com certeza. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla!

    Eu ainda não li essa série (porque só tenho dois livros dela e quero comprar todos os outros antes de ler. Na época não comprei porque a editora estava publicando fora de ordem), mas sou fã do autor e li quase todos os seus livros independentes, só falta A Grande Ilusão. Sou apaixonada por seus enredos, a maneria como ele conduz as obras e uns dos meus preferidos são: Não Conte a Ninguém, Confie em Mim, Desaparecido para Sempre.

    Fico feliz pelo autor ter encerrado a série de uma forma que te deixou aliviada. O Alta Tensão é um dos que tenho e não li, pelos motivos que mencionei.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não tem coisa melhor do que ter essa sensação de volta ao lar quando lemos uma série. Vejo que a volta de personagens foi algo que lhe agradou em demasia. Por fim, fico contente em ver que o livro foi uma boa leitura pra você.

    Beijos
    Ventoliterario

    ResponderExcluir
  7. Amei conferir sua opinião sobre esse livro, é uma leitura que quero muito fazer, aliás, preciso conhecer a escrita do autor. Sei bem como é maravilhoso esse sentimento de volta ao lar ao reencontrarmos a escrita de um autor que gostamos muito ou rever personagens queridos.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Tenho uma amiga que ama Harlan, e fica toda empolgada com a série tentando me convencer a ler, eu não me adaptei a escrita dele, acho muito descritiva e fico sem paciência.
    Talvez um dia escolha outro livro dele para ler, vamos ver se animo.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla...

    Sou apaixonada por esse tipo de livro, mas ainda não tive a sorte de ler nada do Harlan, acredita? Quero morrer com isso... mas essa série está na minha lista de leitura a séculos e em breve pretendo ler esses livros que apesar de serem muitos, tenho certeza que devem ser muito bom!

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma amiga que está lendo este livro e está adorando. A impressão dela e a sua resenha me deixaram curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Esse autor é muito bem comentado pela blogosfera, mas confesso que não tenho tanta curiosidade em conhecer as obras dele, isso porque não costumo ler livros desse gênero, sabe? Mas gostei dos seus comentários sobre a obra, parece ser um livro bem desenvolvido e fico feliz em ver que curtiu a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou apaixonado por Coben e sempre quis acompanhar essa série, ainda mais agora com sua resenha tão positiva desta obra em si. Foi bom conferir tuas impressões .e pelo enredo ser tão bem desenvolvido assim.amo este gênero

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bom?

    Eu sempre ouço falar muito desse autor mas por ser um estilo que não estou habituada a ler eu nunca tive a curiosidade de conhecer a sua escrita, mas sempre ouço inúmeros comentários positivos sobre e o sucesso dele fala por si só. E sim, eu me assustei com a quantidade de volumes hahahah mas sou daquelas de que se é bom, não me incomodo com a quantidade. Adorei a sua resenha ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir

 
Google+