0

[Resenha] Volta Para Casa

em segunda-feira, 11 de junho de 2018
Volta Para Casa
Myron Bolitar vol. 11
Harlan Coben
304 Páginas
Editora Arqueiro

Volta para Casa escrito por Harlan Coben é o décimo primeiro volume da série Myron Bolitar, onde cada volume traz uma investigação de tirar o fôlego do leitor.

Desde que li o livro Alta Tensão, não conseguia acreditar que aquele seria o destino dos meus personagens favoritos. Confesso que fiquei na expectativa de mais livros, e quando descobri que o autor escreveria mais uma história, consegui respirar aliviada. E após cinco anos sem escrever algum livro da série, Harlan nos presenteia com uma história comovente sobre amizade e família.

Um pouco da história:

"Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam: O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?"

Assim como nos outros livros, o caso que Myron precisa investigar sempre tem um cunho pessoal, exigindo toda a razão e emoção do personagem. E nesse livro, Rhys é filho da prima de Win, então Myron não pode negar um pedido do seu melhor amigo.

Uma das minhas surpresas com esse volume é que temos alguns dos capítulos narrados pelo ponto de vista de Win. Harlan só fez isso nos primeiros livros da série, deixando os volumes seguintes apenas para ser contado pelo ponto de vista de Myron. E assim que eu percebi que teríamos um pouco da mente racional e o lado extremamente protetor de Win, fiquei pulando de alegria.

Outro ponto que me agradou muito com a história foi que Harlan introduziu a participação de Mickey, Emma e Colherada, protagonistas da trilogia jovem do autor. Foi muito interessante acompanhar essa participação e saber como estavam todos os personagens.

Para mim, a leitura desse livro teve o sentimento de "volta ao lar". Eu adorei rever esses personagens que tanto me cativaram através dos volumes, e ainda saber que o autor deu uma ótima conclusão para a série. Não encontrei informações de que o autor escreverá mais histórias sobre Myron e Win, mas posso dizer que o meu coração ficou mais aliviado após a leitura dessa trama. Foi um encerramento, um sentimento de que agora todos estariam bem.


Dessa forma, Volta ao Lar é livro essencial para todos que são fãs de série. E para aqueles que ainda não conhecem, não se assustem com a quantidade de volume, pois vale muito a pena a leitura.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+