13

[Resenha] Nada Escapa a Lady Whistledown

em terça-feira, 26 de junho de 2018
Nada Escapa a Lady Whistledown
Lady Whistledown vol. 02
Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Editora Arqueiro
320 páginas


Nada Escapa a Lady Whistledown é o segundo volume das crônicas de Lady Whistledown, com quatro história encantadoras e divertidas. Neste volume, as histórias tem como pano de fundo, o baile oferecido por lady Trowbridge e uma patinação no gelo.

 Suzanne Enoch - Um Amor Verdadeiro
"Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas."

Que história deliciosa! Impossível não se divertir com o relacionamento entre Anne e Maximilian, duas pessoas teimosas que não querem ceder.

Anne fora prometida para Maximilian ainda bebê e nunca conheceu o seu noivo. Como não fora cortejada devidamente, insiste em recusar o noivado. Até que Maximilian aparece, e ela começa a conhecê-lo verdadeiramente.

E que homem! Maximilian não mede esforços para conquistá-la e mostrar para Anne que ele é muito mais do que os boatos dizem sobre ele. A cada encontro, a cada resistência, Maxmilian fica ainda mais determinado em conquistá-la e mesmo tentando resistir, Anne sabe que está se apaixonando.

História muito fofa, que abre esse livro com perfeição!

Karen Hawkins - Dois Corações
“Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.”

Eu adorei esse romance escrito por Karen Hawkins, onde acompanhei esse adorável libertino descobrindo-se apaixonado pela melhor amiga, e sem saber como conquistá-la. Ela conhecia todos os seus defeitos e era imune ao seu charme, como convencê-la de que foram feitos um para o outro?

Claro que não falta diálogos divertidos, e foi fofo acompanhar eles descobrindo que estavam apaixonados. Uma história linda e divertida, que ficará marcada no meu coração.

Mia Ryan - Uma dúzia de beijos
“Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.”

Confesso que foi a história não me conquistou. Eu entendi o drama pessoal de cada um dos personagens, mas eles não me cativaram. Tentei me conectar aos personagens, ficar empolgada com o romance, mas senti que foi tudo muito superficial, e acabei não gostando da leitura.

Julia Quinn - Trinta e Seis Cartões de Amor
“A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.”

E para encerrar o livro com chave de ouro, temos a história contada por Julia Quinn, com um casal apaixonante e marcante, que conquistam desde a primeira página. Foi adorável acompanhar o romance entre eles, que acontece quando começam a se conhecer mais, deixando para trás o que ocorrido no passado da mocinha.

Mais uma vez, fui surpreendida ao conhecer um pouco mais da escrita de três autoras, até então desconhecidas para mim. Com exceção da história de Mia Ryan que não me conquistou, foi muito divertido e encantador acompanhar o romance de Suzanne Enoch e Karen Hawkins, onde fiquei torcendo para os casais desde a primeira página.

A minha única ressalva com o livro é... que fiquei com a sensação de quero mais! Sim, cada história deixa aquele gostinho, aquela curiosidade em descobrir como seria se tivéssemos uma história com mais páginas para cada casal. Claro que cada uma das crônicas encerra maravilhosamente, mas eu sempre fico com aquela sensação de que poderíamos ter mais. Mas isso é um gosto pessoal, e posso dizer que a leitura vale muito a pena e vai conquistar muitos leitores.


Só posso dizer que é um belo livro e vai conquistar todos os leitores!

Nota:



13 comentários:

  1. Essa obra está agitando os blogs literários esse ano. Mesmo não sendo muito fã de romance, confesso que tenho curiosidade de ler esse livro.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Julia Quinn porque não me interesso muito por romance de época, mas não posso deixar de notar que todo mundo parece adorar essa escritora, o que me deixa com vontade de dar uma chance a ela. Depois de sua resenha, fiquei pensando que, se eu for fazer isso, talvez não deva começar por essa parceria dela com outras autoras, haha. Que bom que das quatro histórias, ao menos três te conquistaram. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um dos livros das Crônicas da nossa fofoqueira mais maravilhosa de romances de época e gostei muito.
    Essas crônicas fisgaram o coração dos leitores de Julia Quinn ♥ E concordo com você a sensação de querer mais é muito grande.
    Preciso ler meu exemplar desse, o conto da Julia me pareceu perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla tudo bem? Eu adoro a Julia os livros dela me cativa, essas crônicas devem ser bem divertidas, ainda não li mais pretendo logo logo, e por ser romances de época adoro muito mais. Parabéns pela resenha e sua sinceridade, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oie Carla!
    Infelizmente ainda não li esse livro e nem o primeiro. Estão na lista de desejados mas ainda não consegui adquirir.
    Dessas autoras eu também só conheço a Júlia Diva Quinn. Bom saber que os contos como todo são bons. Quanto ao que não te agradou tanto, só de ler a mini sinopse eu já achei bem estranha mesmo. Mas, Tenho que ler para avaliar melhor,né?
    Vamos ver o que vou achar.
    Espero conseguir ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei todos! Júlia Quinn soube criar uma fofoqueira maravilhosa com sua Lady Whistledown. As outras escritoras não conheço, mas as histórias parecem ser tão boas quanto. Fiquei interessada particularmente por Dois corações, por Liza apesar de ser uma mulher de sucesso admitir que falta um grande amor na sua vida e ir em busca disso. Só um porém, odeio contos, por serem curtos demais, a gente acaba querendo mais da história e não tem.. Amei a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!

    Esse com certeza é um dos livros que tenho enrolado pra ler! Eu adoro a Julia e a série dos Bridgertons e acho que por isso tenho protelado pra me desfazer de mais um vínculo com eles hahaha mas eles estão na minha lista de leitura e minha mãe já me encheu o saco contando como são divertidos!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei essa leitura e como sempre os contos que me chamaram atenção foi o da Julia Quinn e da Suzanne Enoch.
    O fato das histórias se entrelaçarem ao final também foi uma sacada bem bacana.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla.

    Julia Quinn é diva e tudo o que traz o seu nome é certeza de sucesso. Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas confesso que contos não é algo que me atrai. Mas tenho muita vontade de ler mesmo estando um pouco saturada de romances de época

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Sou louca para fazer a leitura desse livro. Fiquei sabendo um tempo depois que o livro era de contos mas que de certa maneira todos se interligavam e isso em deixou maravilhosa. Ainda não li nada de nenhuma as autoras e por isso minha curiosidade só aumenta.

    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Ainda não li nada da Julia Quin, embora já tenha visto muita coisa dela por ai...
    Confesso que a cada resenha que leio de algum livro dela, minha vontade de ler só aumenta.
    E aqui não foi diferente não...
    A unica coisa que me preocupa é você ter falado que a história não te conquistou... mas acho que vale a pena dar uma chance!


    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla,
    Ando numa vibe ler muitos romances de época e, claro, tenho muita vontade de ler esse livro. Confesso que os contos, em separado, chamam muito minha atenção, mas tenho medo dessa vontade de quero mais não me agradar muito, sabe?
    No entanto, depois de tantos comentários maravilhosos, é claro que vou anotar a dica. Depois te conto o que achei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla,
    é tão bom quando uma história nos agrada ao ponto de desejarmos mais, não é mesmo? E nesse livro em especial você encontrou mais de uma. Ainda não li nem o primeiro livro da Lady Whystlhedown, mas quero muito, assim como todos os outros que levam a assinatura da Júlia Quinn. Espero conseguir colocar minhas leituras em dias logo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

 
Google+