11

[Resenha] Despertar

em quinta-feira, 26 de julho de 2018
Despertar
Espiral do Desejo vol. 01
Nina Lane
320 Páginas
Editora Paralela

Despertar escrito por Nina Lane é o primeiro livro da série Espiral do Desejo, onde encontramos um romance adulto com um casal que enfrenta as mais diversas dificuldades para manter o casamento. 

Originalmente, a autora escreveu três livros contando toda a história de Liv e Dean, e depois de alguns anos, escreveu mais dois livros para contar um pouco mais sobre o cotidiano desse casal.

A editora anunciou a publicação dos três primeiros livros da série, e após a leitura de Despertar, fico na expectativa de que sejam publicados todos os livros dessa série, pois é um romance que vale muito a pena, e deve ser devorado aos poucos para não acabar a leitura rapidamente.

Diferente de todos os livros de romance que já li, a história de Despertar se inicia após o “e viveram felizes para sempre”. Dean e Liv estão em um relacionamento há cinco anos, sendo três anos de casados e estão inteiramente apaixonados, até que fatos começam a acontecer na rotina do casal que abalará o sentimento entre eles.

Dean é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Ele conhece todos os segredos da esposa, tudo o que precisou enfrentar na sua vida, todos os traumas e medos. Dean não mede esforços para proteger Liv, para ser a rocha, a proteção e segurança que ela precisa.

Mas após alguns acontecimentos da rotina do casal, Liv descobre algo do passado de Dean que abala o casamento aparentemente perfeito dos dois. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?

Liv e Dean vivem um casamento “perfeito”, os dois se amam, se completam, estão em um relacionamento estável, consolidado. Mas acontecimentos na rotina do casal fazem com que os problemas que surjam se transformem em uma avalanche de pensamentos, sentimentos reprimidos, dúvidas, desentendimentos, brigas que acabam levando a mágoas, onde um acaba ferindo o outro sem querer.

O relacionamento entre eles sofre altos e baixos, onde começamos a nos questionar se um casal realmente apaixonado vai conseguir superar todas as dificuldades. E não são problemas bobos, são questões reais que os fazem duvidar das próprias certezas, abalando o relacionamento estável que estavam vivendo.

Liv é uma mulher que está procurando o seu lugar no mundo, é formada, mas ainda não encontrou a oportunidade para o que realmente quer trabalhar. Mas isso não significa que se recente ou se sente inferior ao marido, que está conquistando o prestígio e o respeito pelas pesquisas e trabalho como professor.

Mas após alguns acontecimentos na vida do casal, onde a confiança em que existe entre eles é rompida, Liv e Dean começam uma busca para reconstruir o relacionamento que tinham. Eles se amam, mas se perderam no meio do caminho, e precisam encontrar o direção de volta para o relacionamento, paixão e cumplicidade que tinham.

A história é narrada essencialmente por Liv, e temos alguns capítulos narrados pelo ponto de Dean, onde podemos entender um pouco mais dos sentimentos dos personagens. Fiquei deliciosamente envolvida com todo o drama vivido pelo casal, vendo cada momento perturbador, sempre com a esperança de que o amor que existia entre eles seria capaz de vencer qualquer dificuldade.


Simplesmente devorei esse romance, e já iniciei a leitura do segundo volume, pois o livro termina daquela forma onde sentimos uma depressão literária, aquele momento onde nenhum livro é bom o suficiente para superar uma história sublime. Após uma ótima leitura, é impossível voltar a normalidade sem sentir falta de personagens tão queridos.

Nota:



11 comentários:

  1. Gosto muito desse tipo de enredo e esse livro sinceramente me conquistou após o termino da leitura da sua resenha. Gosto desses assuntos polêmicos, entre eles, os conflitos no matrimônio. Já anotei aqui e pretendo ler em breve.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Tinha ficado interessada nessa obra, mas não a ponto de querer solicitar. Agora lendo sua resenha me arrependi. Achei demais a história ser após o felizes para sempre. Normalmente esse tipo de livro mostra o início de tudo e tal. Fiquei bem interessada na leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bacana que a obra já se inicie depois dos felizes para sempre porque esse é um sentimento que sempre ficou em mim, essa curiosidade em saber o que acontece depois, sem duvida alguma esse é um grande motivo para que eu queira ler essa série o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Depois que li Esposa 22, fiquei fascinada pela temática casamento, sei lá, é um assunto tão interessante e complexo que quanto mais leio sobre, mais histórias quero conhecer, por isso fiquei desejosa desse lançamento, quero saber como será esse relacionamento e o que é o tal segredo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Não conhecia os livros, mas já gostei porque ele vem depois do felizes para sempre e é algo que algumas vezes eu sempre me pergunto de como os personagens ficaram no depois rs. Fiquei curiosa para saber qual fato é este do passado que é capaz de colocar em cheque um casamento tão perfeito. Espero poder conferir e devorar este livro em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla!
    Não conhecia esse livro, mas achei muito legal que a história começa com o casal já casada e em relacionamento longo - entrei numa fase que me faz ficar mais interessada em saber como manter/redescobrir/reconstruir um relacionamento encorpado do que em acompanhar o desenvolvimento de um novo hehe Achei muito interessante também que é retratado um romance que não é perfeito, o que faz com que os personagens tenham que ter atitudes que podemos relacionar com nossa vida real. Fiquei realmente curiosa para ler essa história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla!

    Eu ouvi falar desse livro algumas vezes e fico meio que dividida. Algumas resenhas não foram tão positivas, mas a sua me instigou bastante, falando tão bem do livro e já querendo a continuação. Vou pensar com calma e se a oportunidade surgir talvez leia. Ainda não sei.kkkkkkk... O fato de ser uma série também desanima, confesso.

    ResponderExcluir
  8. Oie, não sou lá muito fã de romances. Na verdade, não sou nem um pouco fã. Mas esse me chamou a atenção, porque não aborda o momento onde se conhecem, mas o depois. Isso é interessante. Mas não curti ser uma série, eu tenho evitado a todo custo séries e sagas. Falta tempo pra ler e espaço pra guardar, mas a dica é interessante.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla, uau que livro!
    Achei diferente a sua premissa, muito legal um livro sobre o depois. A sua dica está mais que anotada e vou esperar ansiosamente a resenha do segundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa bem singela e gosto de romances mais maduros, com problemas mais reais. Cm certeza é um livor que vai me satisfazer bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Finalmente um romance com dramas reais, e não mais um casal que se separa por besteira. A capa é linda, dá para ver que o livro tem uma história e personagens mais maduros. Anotei a dica, e vou ler

    ResponderExcluir

 
Google+