14

[Resenha] Em Pedaços

em terça-feira, 17 de julho de 2018
Olá, pessoal!

Vamos conferir a resenha da Beta do blog Literatura de Mulherzinha?

Algumas coisas neste livro me lembraram de Beleza Perdida, da Amy Harmon. No entanto, são duas experiências distintas, interessantes, apaixonantes e cativantes à sua maneira.
Recomendo as duas.
Em pedaços – Lauren Layne – Paralela (Recomeços 1)
(Broken – 2014)
Personagens: Olivia Middleton e Paul Langdon




Olivia queria se afastar de tudo e de todos que conhecia, então assumiu o compromisso de ser cuidadora de um ex-soldado saído da guerra no interior do Maine. Paul foi forçado a aceitar mais uma cuidadora imposta pelo pai, quando só queria ficar longe de tudo e de todos. Um não era o que o outro esperava. Conflito, fraquezas, vulnerabilidades, atração sexual e quem estará realmente disposto a seguir em frente e parar de se esconder?

Comentários:

- O que temos a entender como o grande trunfo deste livro: ninguém aqui é perfeito ou pretende ser. São duas pessoas quebradas – por razões diferentes e quem somos nós pra julgá-las? – tentando se reencontrar em um mundo que deixou de fazer sentido.

- Estas duas forças, dores, sentimentos confusos e vontades de se isolar se confrontam. Olivia percebe que não é demonstrando pena que vai conseguir cumprir a missão de fazer companhia a Paul – e sobreviver às inúmeras tentativas dele em afastá-la. No entanto, ela não contava sentir uma atração sexual por aquele homem tão arredio, sendo que ela ainda também não se sentia preparada para ter envolvimentos de nenhuma espécie.

- Paul estava sem paciência para lidar com a onipresença do pai – quando não fisicamente, através das cuidadoras e do cuidador que ele impôs no caminho. Só que agora havia recebido um ultimato e não poderia espantar a mais recente cuidadora com a mesma rapidez dos anteriores. Ele tinha lembranças péssimas do período vivido no Afeganistão, o sentimento de culpa por ter voltado enquanto amigos não sobreviveram, a tendência ao isolamento porque não gostava de expor quem havia se tornado fisicamente após a guerra. Ele nunca mais seria o mesmo de antes. Mas não conseguia ainda saber se seria – ou como se tornaria – alguém.

- Olivia e Paul vão forçar o outro a enfrentar suas limitações e seus medos. Vão fazer com que percebam as próprias vulnerabilidades a partir da fraqueza alheia. Não vão limitar a se guiarem apenas pela aparência – justamente por isso terão o poder de machucar a si mesmo e ao outro. Uma história que sabe alternar os momentos leves, com os tensos e os mais pesados; a ternura, o tesão e as fraquezas de seus protagonistas.

- A própria sinopse apresenta a trama como uma recontagem moderna de A Bela e a Fera, confesso que achei bem mais do que isso. Ambos precisam de redenção, mas só podem alcançar sozinhos, por mais que o outro incentive.

Enfim, conheci Lauren Layne neste ano e até agora gostei muito do que li. Que venham os próximos!

Série Recomeços (Redemption)
0.5 - Isn’t she lovely - Stephanie Kendrick e Ethan Price
1 - Em pedaços - Broken  Olivia Middleton e Paul Langdon
2 – Crushed – Kristin Bellamy e Michael St. Claire


Bacci!!!


14 comentários:

  1. Tudo bem?
    Eu não li nenhum desses livros.
    Mas uma amiga que leu, adorou.
    Eu achei até a premissa interessante.
    Mas não estou no clima no momento.
    Fico feliz que tenha curtido tudo que leu da autora.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas esses romances,onde o protagonista volta da guerra são lindos e intensos.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Oie que história mais linda!
    Conheci essa autora esse ano e no momento estou lendo o Mais que amigos e estou simplesmente apaixonada pela sua escrita e pela premissa da história. A sua resenha me deixou bem empolgada e te dizer, esse livro está na minha lista de desejados desde que eu vi que tinha elementos que lembravam a Bela e a Fera

    beijos
    Mayara
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Adorei sua resenha. Ainda não li esse livro da autora e estou muito curiosa. Fico feliz em saber que o livro vai além de uma releitura de "a Bela e a Fera". Gostei, também, de saber que são duas pessoas que tentam se reencontrar e estão quebradas. Acredito que o livro tem muito para ensinar.

    Adorei seu blog e estou seguindo <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Que doidera, eu nao fazia ideia de que seria uma série, mais um motivo pra eu ler, ja sei que vou amar haha Acho essa história bastante forte, foge daquele chichêzao e vai pra algo mais forte, como o perdão. A escrita dessa autora é uma delicinha, a gente lê que nem percebe, né? Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Li um livro da autora já esse ano e adorei a escrita dela. Já estou ansiosa para ler esse mas é bom saber que tem um livro 0,5 vou procurar ele para lê-lo na ordem! Tenho um pouco de toc kkkk

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?

    Eu já li esse livro anteriormente e foi o meu primeiro contato com a escrita da Lauren Layne, fiquei apaixonada pela forma que escreve, uma forma bastante fluida na minha opinião. Estou bem ansiosa para ler os próximos, tenho certeza que irei amar ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa história não conseguiu me conquistar. Achei os personagens nada carismáticos e tive tremenda dificuldade em finalizar a leitura de tão arrastada que foi.
    Espero que nos próximos livros a escrita seja apaixonante como foi com Mais que amigos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e me apaixonar completamente por ele. Fiquei muito contente por ler suas impressões, pois, mesmo tendo lido há pouco tempo, já estava com saudades desses personagens.
    Adorei sua postagem e vou torcer muito para a editora trazer os outros livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Então, tinha muita curiosidade em fazer essa leitura por ser tipo uma adaptação de a bela e a fera, mas li alguns comentários sobre o relacionamento dos protagonista e não acho que é uma leitura que eu deva fazer por agora.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série, mas achei bacana. O enredo me lembra algum que tenho na estante, mas que agora não lembro o nome rs Mas é assim mesmo, um livro sempre nos lembra outro que nos lembra outro. Agora não, mas depois darei uma olhada no primeiro livro da série. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu conheci a escrita da Lauren em Mais que amigos e me apaixonei completamente, já quero ler tudo dela, inclusive pretendo providenciar meu exemplar deste no próximo mês. Adorei suas impressões, me fizeram crer que terei uma experiência maravilhosa quando chegar a minha vez de lê-lo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que resenha maravilhosaaaaaaa. Não conhecia a fundo a história do livro, mas agora que sei correrei atras e tentarei realizar a leitura o mais rápido possível. O livro é exatamente o que estou procurando no momento <3

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Você me ganhou no começo da resenha quando disse que o livro te lembrou "Beleza Perdida". Esse foi um livro que eu amei ler, então, se esse lembra um pouco o outro livro, eu quero muito ler. Estou com outro livro da autora, estou bem no começo da leitura, e torcendo para gostar muito da leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+