8

[Resenha] Reinado Imortal

em terça-feira, 24 de julho de 2018
Reinado Imortal
A Queda dos Reinos vol. 06
Morgan Rhodes
424 Páginas
Editora Seguinte

Reinado Imortal escrito por Morgan Rhodes é o último volume da série A Queda dos Reinos, uma trama que iniciou com uma disposta de poder entre reinados, e se encerra com uma batalha para a salvação de toda a humanidade.

Eu acompanho essa série desde o lançamento e não imaginava tudo o que aconteceria com os personagens no decorrer da trama, e todos os volumes me surpreenderam. A autora conseguiu evoluir a história e os personagens de forma única, onde o leitor consegue visualizar o momento em que eles tiveram todas as convicções testadas e precisaram amadurecer.

Reinado Imortal trouxe um ótimo encerramento para a série, deixando o leitor com aquele gostinho de quero mais. E é claro, eu adorei tudo o que aconteceu aos personagens, principalmente com Magnus e Cleo, meus protagonistas favoritos.

"Neste último volume, os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses elementares que estavam aprisionados neles foram libertados, mas seu poder e magia não podem ser contidos por ninguém. Saindo do controle de humanos e imortais, os deuses se uniram e planejam destruir todos os reinos, começando por Mítica. Enquanto Jonas continua ignorando o destino que o liga a Lucia, a feiticeira está preocupada em encontrar maneiras de proteger sua filha — mesmo que isso signifique enfrentar sozinha Kyan, o deus do fogo. Amara também está disposta a encarar os deuses elementares. Apesar de ter voltado para o Império Kraeshiano, não desistiu de se tornar a mais poderosa dos reinos. Ao lado da avó, pretende conquistar Mítica só para si. Magnus e Cleo terão seus sentimentos testados mais uma vez. Com os inimigos se aproximando e uma magia maligna tomando conta dos territórios de Mítica, eles precisam descobrir se o amor que sentem é o suficiente para vencer as forças que querem destruí-los — e a toda a nação."

O que dizer desse encerramento? Espetacular! Todos os personagens me surpreenderam e se despiram de seus medos para encarar todas as adversidades para defender Mítica. Após o final do volume anterior, estava ansiosa para saber o destino de Magnus e Cleo, e a autora evidenciou o quanto esses personagens se modificaram no decorrer da história. De pessoas egoístas e mesquinhas, Cleo e Magnus aprenderam a confiar um no outro e a se entregarem ao sentimento que nasceu entre eles. A diferença de um era o que fortalecia o outro e mesmo diante de todas as dificuldades, o amor entre eles apenas cresceu.

Jonas e Lucia foram aquele encontro inesperado que convenceu desde o primeiro instante, e após tudo o que os personagens passaram, eles mostraram muita fibra e determinação para os momentos finais da trama. Amara foi a protagonista que mostrou que era mais que apenas uma mulher que queria poder, e dentre tudo o que fez nos últimos volumes, foi interessante acompanhar o seu amadurecimento.


Reinado Imortal trouxe uma história espetacular, que envolve desde o primeiro capítulo. O encerramento foi perfeito para mim, e deixou aquela sensação de que na próxima série da autora, teremos alguns detalhes de como os personagens se desenvolveram após o encerramento. Em suma, essa série vai deixar saudades.

Nota:



8 comentários:

  1. Acredita que nao conhecia essa serie? Apesar de gostar do genero, tem um bom tempo que nao leio algo Nessa vibe... Bacana que o desfecho te deu satisfacao. Quando batter a saudade dos personagens, faz uma releitura hehehe


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos livros da série, mas saber que o encerramento faz jus a ela e ainda deixa com gostinho de quero mais é animador, assim como casal que convence desde o primeiro encontro. Uma história espetacular que eu quero conferir, então é dica anotada.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Eu tive muito interesse nessa série logo que começou a ser lançada aqui, mas outras prioridades de leitura surgiram e junto a minha vontade de não pegar mais tantas séries para ler, deixei de lado, mas os comentários mega positivos que tenho visto desde o ano passado me fazem querer ler essa série dessa vez. Sua resenha só reafirmou isso, admito que parte por saber que as coisas são muito bem estruturas e os volumes são muito bons e surpreendentes nesse final em especial, parte pelos casais porque, né, amo um romance, hehehe <3 Valeu a dica, espero gostar tanto quanto você quando puder ler!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bom saber que esse último volume trouxe um desfecho bacana para a trama. Pelo seu post diquei curiosa pra conferir essa série, parece ter elementos que me agradam bastante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, não estou lembrada dessa série, mas adorei a sua resenha. É tão bom quando um livro encerra com maestria uma coleção... anotei a sua dica e pode ter certeza que irei procurar mais sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que já tive curiosidade de ler essa série, mas com o tempo fui perdendo o interesse e nem cheguei a ler o primeiro livro. Hoje, é uma leitura que não considero fazer.
    Mas fico muito feliz que você tenha gostado tanto e que a série tenha tido um bom encerramento. Pelo que percebi, os personagens tiveram um desenvolvimento interessante ao longo dos livros e você gostou do desfecho que a autora deu.
    Talvez um dia eu me interesse novamente pela série, mas, independente disso, adorei ler sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu n]ao li nenhum livro da série porque é um gênero que não me interesso muito, mas que bom saber que o encerramento foi espetacular. nada como terminar uma serie amada e longa de forma grandiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Ainda não li nada da Morgan, mas de uns tempos pra cá tenho lido muitos comentários positivos sobre esses livros.
    Faz um bom tempo que não leio uma fantasia, estou precisando atualizar e diversificar minhas leituras.
    Adrei o post.
    Bjs, Mary
    https://romancedeepocaevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Google+