3

[Resenha] Reinado Imortal

em terça-feira, 24 de julho de 2018
Reinado Imortal
A Queda dos Reinos vol. 06
Morgan Rhodes
424 Páginas
Editora Seguinte

Reinado Imortal escrito por Morgan Rhodes é o último volume da série A Queda dos Reinos, uma trama que iniciou com uma disposta de poder entre reinados, e se encerra com uma batalha para a salvação de toda a humanidade.

Eu acompanho essa série desde o lançamento e não imaginava tudo o que aconteceria com os personagens no decorrer da trama, e todos os volumes me surpreenderam. A autora conseguiu evoluir a história e os personagens de forma única, onde o leitor consegue visualizar o momento em que eles tiveram todas as convicções testadas e precisaram amadurecer.

Reinado Imortal trouxe um ótimo encerramento para a série, deixando o leitor com aquele gostinho de quero mais. E é claro, eu adorei tudo o que aconteceu aos personagens, principalmente com Magnus e Cleo, meus protagonistas favoritos.

"Neste último volume, os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses elementares que estavam aprisionados neles foram libertados, mas seu poder e magia não podem ser contidos por ninguém. Saindo do controle de humanos e imortais, os deuses se uniram e planejam destruir todos os reinos, começando por Mítica. Enquanto Jonas continua ignorando o destino que o liga a Lucia, a feiticeira está preocupada em encontrar maneiras de proteger sua filha — mesmo que isso signifique enfrentar sozinha Kyan, o deus do fogo. Amara também está disposta a encarar os deuses elementares. Apesar de ter voltado para o Império Kraeshiano, não desistiu de se tornar a mais poderosa dos reinos. Ao lado da avó, pretende conquistar Mítica só para si. Magnus e Cleo terão seus sentimentos testados mais uma vez. Com os inimigos se aproximando e uma magia maligna tomando conta dos territórios de Mítica, eles precisam descobrir se o amor que sentem é o suficiente para vencer as forças que querem destruí-los — e a toda a nação."

O que dizer desse encerramento? Espetacular! Todos os personagens me surpreenderam e se despiram de seus medos para encarar todas as adversidades para defender Mítica. Após o final do volume anterior, estava ansiosa para saber o destino de Magnus e Cleo, e a autora evidenciou o quanto esses personagens se modificaram no decorrer da história. De pessoas egoístas e mesquinhas, Cleo e Magnus aprenderam a confiar um no outro e a se entregarem ao sentimento que nasceu entre eles. A diferença de um era o que fortalecia o outro e mesmo diante de todas as dificuldades, o amor entre eles apenas cresceu.

Jonas e Lucia foram aquele encontro inesperado que convenceu desde o primeiro instante, e após tudo o que os personagens passaram, eles mostraram muita fibra e determinação para os momentos finais da trama. Amara foi a protagonista que mostrou que era mais que apenas uma mulher que queria poder, e dentre tudo o que fez nos últimos volumes, foi interessante acompanhar o seu amadurecimento.


Reinado Imortal trouxe uma história espetacular, que envolve desde o primeiro capítulo. O encerramento foi perfeito para mim, e deixou aquela sensação de que na próxima série da autora, teremos alguns detalhes de como os personagens se desenvolveram após o encerramento. Em suma, essa série vai deixar saudades.

Nota:



3 comentários:

  1. Acredita que nao conhecia essa serie? Apesar de gostar do genero, tem um bom tempo que nao leio algo Nessa vibe... Bacana que o desfecho te deu satisfacao. Quando batter a saudade dos personagens, faz uma releitura hehehe


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos livros da série, mas saber que o encerramento faz jus a ela e ainda deixa com gostinho de quero mais é animador, assim como casal que convence desde o primeiro encontro. Uma história espetacular que eu quero conferir, então é dica anotada.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Eu tive muito interesse nessa série logo que começou a ser lançada aqui, mas outras prioridades de leitura surgiram e junto a minha vontade de não pegar mais tantas séries para ler, deixei de lado, mas os comentários mega positivos que tenho visto desde o ano passado me fazem querer ler essa série dessa vez. Sua resenha só reafirmou isso, admito que parte por saber que as coisas são muito bem estruturas e os volumes são muito bons e surpreendentes nesse final em especial, parte pelos casais porque, né, amo um romance, hehehe <3 Valeu a dica, espero gostar tanto quanto você quando puder ler!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir

 
Google+