11

[Resenha] Desejar

em terça-feira, 21 de agosto de 2018
Desejar
Espiral do Desejo vol. 02
Nina Lane
280 Páginas
Editora Paralela

Desejar escrito por Nina Lane é o segundo livro da série Espiral do Desejo, onde encontramos um romance adulto com um casal que enfrenta as mais diversas dificuldades para manter o casamento.

Diferente de todos os livros de romance que já li, a história de Despertar se inicia após o “e viveram felizes para sempre”. Dean e Liv estão em um relacionamento há cinco anos, sendo três anos de casados e estão inteiramente apaixonados, até que fatos começam a acontecer na rotina do casal que abalará o sentimento entre eles.

No primeiro livro, temos Liv enfrentando as próprias dúvidas sobre as revelações que descobriu sobre Dean, e diante das mentiras e desilusões, o casamento é quase destruído. Mas com muito amor, eles resolvem reconstruir a paixão e a confiança que existia entre eles.

Dean e Liv estão dispostos a consertarem os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Mas como o cotidiano não é fácil, uma crise envolvendo a família de Dean, acaba deixando Liv insegura com tudo o que está acontecendo, revivendo velhos sentimentos que marcaram a sua infância e juventude.

Para Dean, está difícil segurar o seu lado super protetor com a esposa, quando ela não quer fazer o papel de esposa frágil e delicada. Liv não quer mais ser protegida, ela quer participar dos problemas que eles estão enfrentando e não ficar sabendo por último de tudo o que acontece com o marido. E ao lado de sua esposa, Dean enfrentará os mais terríveis fantasmas familiares.

Nesse segundo volume, vemos o quanto às dificuldades vividas por Liv na história a modificaram. Ela sabe que o relacionamento com Dean não vai mais funcionar apenas com o sexo de reconciliação; eles precisam conversar, serem honestos um com o outro, e acima de tudo, não esconder nada. Liv está amadurecendo, ainda se recente de não saber sobre tudo do passado do marido, mas está disposta a mudar.

É claro o quanto Dean acaba prejudicando o casamento quando não conta tudo o que acontece para Liv. Ao mesmo tempo em que é bonito ver o quanto ama a esposa e vai fazer de tudo para protegê-la, nota-se que essa preocupação excessiva acaba sendo prejudicial para essa segunda chance que eles estão dando para o casamento.

Devido a tudo que aconteceu no passado de Liv, Dean acaba sufocando o casamento com seu lado possessivo e controlador, tentando protegê-la de todas as formas. Mas Liv quer mudar isso, ela não suporta mais ser tratada como um frágil cristal, para o bem da relação deles.

Neste segundo volume, a história é narrada por Liv e Dean, onde podemos entender mais sobre o conflito que cada um está vivendo. É emocionante acompanhar cada reviravolta na trama, e o quanto o casal está tentando voltar ao que eram antes, confiando totalmente no parceiro.

O relacionamento ainda passa por altos e baixos, com perdas, discussões, segredos que podem destruir o casamento, mas dá para notar o desejo de fazerem dar tudo certo. Não vejo a hora de descobrir o que acontecerá ao casal, e se eles amadureceram individualmente, para que essa mudança reflita no casamento.


Simplesmente devorei esse romance, estou ansiosa para saber como será o próximo volume. A história termina de forma clichê, mas não deixa de ser um pouco triste, já que estamos falando de casal que está passando por dificuldades conjugais. Com certeza é uma história que vai conquistar a muitos leitores.

Nota:



11 comentários:

  1. ¡Hello!
    Beautiful photos. Great post.
    I'm your new follower. Follow for follow?
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Não curto muito esse tipo de leitura, mas acho que a mocinha não querer aceitar mais toda essa proteção por parte do marido e querer ser incluída nos problemas, seria um ponto positivo na leitura para mim, gosto quanto a mocinha tem personalidade forte. O mocinho ter toda essa aura protetora, acabaria por me irritar bastante na leitura.
    Bem, por enquanto não estou nessa vibe de leitura, mas vou anotar a dica!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Pela sua resenha deu para perceber que esse livro toca num ponto muito importante dos relacionamentos, a comunicação e o companheirismo. Os dois são imprescindíveis para qualquer relacionamento e parece que é isso que o casal precisa aprender a ter, eles precisam conversar e confiar um no outro para dividir tudo o que acontece com eles. Realmente me parece uma história bastante sensível e sentimental, principalmente por ser com um casal que já está num relacionamento há um bom tempo (acho isso muito legal, aliás). Li uma resenha do primeiro volume dessa série há pouco tempo e estou meio fugindo de séries, mas vou anotar aqui porque nunca digo nunca haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!
    Acabei de ler uma resenha em outro blog sobre o primeiro livro e bom saber que a qualidade de um volume para outro parece se manter estável, ainda que esse fato do Dean como controlador e a continuar esconder coisas da esposa e afetar o casamento no processo seja bem chato mesmo, porque casamento, no fim das contas, tem que ser uma cooperação entre ambos. O lado mais sensual e hot do romance já me repele totalmente, apesar de que a história em si, mesmo sendo interessante o ponto de tratar de um casal depois do "felizes para sempre", já não me atrai mesmo, mas valeu a dica mesmo assim. Espero que você goste ainda mais do próximo volume!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla.

    Eu não li o primeiro livro, mas já tinha ouvido falar dele. Já desse, ainda não tinha visto nada dele por ai, mas gostei bastante da premissa e das suas considerações. Eu sempre tive curiosidade em ler o pós sim, o pós felizes para sempre e acho que isso é o que mais me chamou a atenção nessa história. Acredito que tirarei várias lições. To prcisando de um romance adulto do tipo!

    Parabéns pela resenha :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que o segundo livro já tinha sido lançado e ainda não li o primeiro, embora ele já esteja na estante. Tenho que me apressar com esta serie. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Carla, tudo bem? Só ando lendo comentários positivos sobre os livros da autora recentemente, então acabo ficando curiosa para ler também, mesmo não estando muito no clima para o gênero. Gostei muito da resenha, já quero conhecer o Dean e a Liv!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla... simplesmente adoro suas resenhas sobre essa série, confesso que não sabia que existia um terceiro livro, pensei que se encerrava nesse e tbm tenho que
    dizer que não sabia que ele já havia sido lançado.Esse livro pelo que percebo que você diz é completamente diferente de tudo o que eu li até hoje e é por conta disso que estou extremamente curiosa para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler o primeiro da série e adorei saber o que rola nesse. Um romance com temas tão adultos e possíveis a qualquer relacionamento, em alguns pontos, não todos os pontos, até onde pude perceber. Vou ficar de olho para saber sobre o próximo volume, se é que eu mesma não chegarei a ele antes de poder conferir sua resenha sobre - rs Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Não estou lendo muitos romances, ainda mais esses que perduram por mais de um volume, pois estou tentando ler outros gêneros no momento. Entretanto, a temática dessa narrativa é interessante, nos mostrando que nem sempre o "felizes para sempre" é um mar de rosas. Não gostei muito de algumas atitudes que o Dean teve, principalmente em esconder coisas da Liv e tentar protegê-la. Acredito que um bom relacionamento é baseado em confiança e não é certo, ainda mais em um momento delicado quanto dois estão passando, de reconciliação, ele fazer isso. Mas acho que só lendo para tentar entendê-los, mas não farei isso no momento, todavia agradeço a indicação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) já conhecia esse livro publicado pela Editora Paralela, li algumas resenhas de "Desejar", mas não leio muitos romances..os livros do gênero ficam por conta das mulheres do blog. Fico contente que tenha gostado da leitura, isso é muito bom. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir

 
Google+