0

[Resenha] A Protegida

em terça-feira, 7 de agosto de 2018
A Protegida
Série The Travis Family vol. 01
Lisa Kleypas
287 Páginas
Editora Gutenberg

A Protegida escrito por Lisa Kleypas é o primeiro volume da série The Travis Family, onde cada volume conheceremos um dos irmãos dessa família.

A leitura desse romance trouxe os mais diversos sentimentos, onde a autora trouxe uma trama que me surpreendeu com elementos diferentes do qual estou acostumada nos romances de época escritos pela autora.

A história traz um romance contemporâneo, evidenciando o crescimento e amadurecimento da protagonista. Acostumada com os elementos divertidos nos romances da autora, fiquei um pouco incomodada pela história trazer mais drama do que romance e momentos para suspirar. Isso não significa que eu não gostei da leitura, mas que foi bem diferente do que eu estava imaginando encontrar.

Um pouco da história:

Liberty Jones é uma garota determinada, mas sempre viveu uma vida difícil, onde não tem imagina realizando os seus sonhos. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem ambicioso que não vê a hora de ir embora da pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar.
Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.
Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...

Eu adorei a personagem Liberty! A partir do momento em que a autora escreveu a passagem dos anos da protagonista, da adolescência até a vida adulta, pude admirar a protagonista que mesmo diante dos mais diversos tormentos e dificuldades, não se deixou abater e continuou seguindo com a vida. E ela em nenhum momento pensou em desistir da irmã mais nova que passou a ser tutora, e sua vida e relacionamentos estava baseada em quem aceitasse as escolhas dela. A primeira vista pode até ser radical, mas Liberty não tinha mais ninguém a quem recorrer, então ela mantinha o foco em cuidar da irmã.

Um ponto que me incomodou na trama foi que o romance demorou para acontecer. De inicio, até que fiquei um pouco balançada com a presença de Hardy, mas senti que Gage não foi bem aproveitado na história. É claro que ele rouba a cena em alguns momentos, mas ele chegou muito tarde à história e poderíamos ter um pouco mais desse personagem.

E eu me enganei com o mistério sobre o passado de Liberty. Desde o inicio eu criei uma teoria, e quando a verdade veio a tona, fui surpreendida.

Após as atitudes de Hardy nesse primeiro volume, estou curiosa para saber como será a sua redenção, como sugere o título da próxima história. Já estou me preparando para uma dose de emoção e drama, como eu já senti com a leitura de A Protegida.


Em suma, a história é linda, envolvente, a narrativa de Lisa é daquelas que prende a atenção do leitor do começo ao fim. Além do romance, temos diversos momentos sobre amizade, perdão, aceitação, tudo com um pouco de drama, mostrando o diferencial da história. Fui surpreendida com esse livro e estou curiosa com os próximos volumes.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+