12

[Resenha] A Redenção

em quinta-feira, 9 de agosto de 2018
A Redenção
Série The Travis Family vol. 02
Lisa Kleypas
255 Páginas
Editora Gutenberg

A Redenção escrito por Lisa Kleypas é o segundo volume da série The Travis Family, onde cada volume conheceremos um dos irmãos dessa família.

Após a leitura do romance anterior, onde notei que a história não teria os elementos divertidos da autora, já fiquei preparada para me emocionar em vários momentos. E a autora não decepciona, tecendo uma história com momentos emocionantes e de reflexão. Fui surpreendida por essa história, e estou bem curiosa para saber como serão os próximos romances.

Na trama, acompanhamos a caçula da família Travis, Haven, uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frente com o pai. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno... e não tem para quem pedir ajuda.
Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates é a última pessoa que ela precisa encontrar.
Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer.
Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance?

Mesmo entendendo a resistência de Haven em pedir ajuda para os família, essa foi a atitude em que mais me irritou da protagonista. Nas piores situações, ela resistia em se abrir com alguém, sofrendo calada com o que estava acontecendo. Ela queria vencer com os próprios méritos, sem viver na sombra do dinheiro do pai, ou do sucesso dos irmãos, mas na vida pessoal, poderia ter evitado algumas situações se tivesse conversado com alguém.

E como eu desejei que a autora tivesse colocado alguns capítulos narrados pelo ponto de vista de Hardy... foi um personagem que me chamou a atenção desde o volume anterior, e queria conhecer mais dos seus pensamentos.

Foi uma história com muita emoção, amadurecimento, perdão, redenção, com personagens que viveram situações traumáticas e marcantes, merecendo uma chance para serem felizes.


Em suma, a história é linda, envolvente, a narrativa de Lisa é daquelas que prende a atenção do leitor do começo ao fim. Além do romance, temos diversos momentos sobre amizade, perdão, aceitação, tudo com um pouco de drama, mostrando o diferencial da história. Fui surpreendida com essa história, e estou curiosa com os próximos volumes.

Nota:



12 comentários:

  1. Esse livro parece ter um enredo bem intenso e marcante o que prende o leitor do início ao fim da trama. Para os amantes de romance, essa série é um prato cheio, que conquistará mais e mais a cada volume lido.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tanto tanto a escrita da Lisa! É sempre tão gostosinha e cativamente, é meio impossível nao torcer pelos personagens durante a história ou não querer ficar sabendo um pouquinho mais sobre um ou outro. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Conheço a autora por conta dos livros de romance de época, mas confesso que nunca li nada. Bom ver que o livro aborda não apenas o romance, mas os problemas sociais também. gostei muito da dica, e acho uma boa pra começar lendo essa série!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A escrita da Lisa é maravilhosa né. No romance contemporâneo não deixou a desejar. A família Travis é especial desde o primeiro livro e como ainda não li esse livro, fiquei animada com o desenrolar da história de Haven e como ira lidar com Hardy.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Ola Carla...
    Não conhecia essa série da autora e eu acredito que a resenha do primeiro volume que eu li foi aqui tbm. Me interessei por ela e sua resenha me deixou bem curiosa. Sobre a atitude da mocinha, eu a entendo bem, sou bem nesse estilo... é muito dificil eu me abrir com alguem e pedir ajuda desse modo.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu adoro os romances de época da Lisa, porém, eu ainda não li essa série contemporânea dela. Confesso que tenho um pouco de medo de me decepcionar, ainda mais porque deu para perceber que o estilo é bem diferente dos livros dela que já conheço. No entanto, o enredo parece ser bem interessante e deu para ver que é uma leitura tocante e envolvente.
    Adorei sua resenha e ainda quero criar coragem para ler essa série também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!
    Já li esse livro e acho que talvez pudesse ter mais envolvimento do Hardy na evolução da Haven. Não sei, não foi o livro que mais me chamou a atenção. Pretendo reler pra tentar tirar essa impressão dele, quem sabe consiga ver por outra perspectiva.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla!!!
    Eu ainda não li o livro nem nada ainda da autora, mas não porque não queira e sim porque tem mil leituras na minha estante pra se fazer e o tempo está um pouco corrido em minha vida rsrsrs
    Eu já tinha colocado esse livro na minha estante pra ler, pois se não me engano li a resenha do primeiro livro aqui no seu blog e acabei colocando o que vinha a seguir também na lista rsrsrs
    Admito que a história do primeiro me chama mais atenção, porém se esse é pra se emocionar terei que por uns lencinhos do lado quando for ler rsrsrsr

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber que vários temas intensos foram trazidos para a narrativa e isso me envolve muito. Já li outros livros da Lisa, mas todos de época, então acho que a experiencia seria maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu amo Lisa Kleypas, mas confesso que ainda não li esses livros. Essa autora foi a primeira do qual eu li romances de época e acabei me apaixonando pelo gênero. Entretanto, não me aventurei em suas histórias contemporâneas e talvez eu devesse dar uma chance. É uma pena que a personagem poderia ter resolvido algumas problemáticas se tivesse conversado com alguém, mas infelizmente algumas pessoas acabam se fechando por traumas sofridos e não conseguem se abrir - talvez tenha sido o caso. Então eu lerei já sabendo dessa característica e tentarei não ficar com raiva dela, rs.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de sua resenha ter sido um arraso o enredo da obra não me chamou muita atenção, pelo menos não a primeira vista. Enredos do tipo costumam me cansar bem rápido, mas não descarto a possibilidade de um dia ler a obra e gostar.

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla, tudo bem?

    Pude verificar, dentre os livros da Lisa, publicados pela Gutenberg ou pela Arqueiro, esses dessa série são mais voltados para a realidade, diferente dos romances de época, que costumam ser muito engraçados. Mas infelizmente não consegui me identificar ainda com a escrita da autora. Vou deixar a dica passar.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir

 
Google+