0

[Resenha] A Redenção

em quinta-feira, 9 de agosto de 2018
A Redenção
Série The Travis Family vol. 02
Lisa Kleypas
255 Páginas
Editora Gutenberg

A Redenção escrito por Lisa Kleypas é o segundo volume da série The Travis Family, onde cada volume conheceremos um dos irmãos dessa família.

Após a leitura do romance anterior, onde notei que a história não teria os elementos divertidos da autora, já fiquei preparada para me emocionar em vários momentos. E a autora não decepciona, tecendo uma história com momentos emocionantes e de reflexão. Fui surpreendida por essa história, e estou bem curiosa para saber como serão os próximos romances.

Na trama, acompanhamos a caçula da família Travis, Haven, uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frente com o pai. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno... e não tem para quem pedir ajuda.
Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates é a última pessoa que ela precisa encontrar.
Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer.
Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance?

Mesmo entendendo a resistência de Haven em pedir ajuda para os família, essa foi a atitude em que mais me irritou da protagonista. Nas piores situações, ela resistia em se abrir com alguém, sofrendo calada com o que estava acontecendo. Ela queria vencer com os próprios méritos, sem viver na sombra do dinheiro do pai, ou do sucesso dos irmãos, mas na vida pessoal, poderia ter evitado algumas situações se tivesse conversado com alguém.

E como eu desejei que a autora tivesse colocado alguns capítulos narrados pelo ponto de vista de Hardy... foi um personagem que me chamou a atenção desde o volume anterior, e queria conhecer mais dos seus pensamentos.

Foi uma história com muita emoção, amadurecimento, perdão, redenção, com personagens que viveram situações traumáticas e marcantes, merecendo uma chance para serem felizes.


Em suma, a história é linda, envolvente, a narrativa de Lisa é daquelas que prende a atenção do leitor do começo ao fim. Além do romance, temos diversos momentos sobre amizade, perdão, aceitação, tudo com um pouco de drama, mostrando o diferencial da história. Fui surpreendida com essa história, e estou curiosa com os próximos volumes.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+