1

[Resenha] Muito Além do Amor

em terça-feira, 11 de setembro de 2018
Muito Além do Amor
O Amor Não Tem Leis
Camila Moreira
248 Páginas
Editora Paralela

Muito Além do Amor escrito por Camila Moreira traz o aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, onde temos o prazer de conferir o romance de Diego, um personagem que cativou a todos os leitores desde o inicio.

E que história apaixonante! Ainda estou sem palavras para descrever tudo o que eu senti durante essa leitura, e valeu muito a pena a esperar para conferir o romance. Diego é todos os adjetivos que podemos descrevê-lo, um verdadeiro príncipe, companheiro, leal, protetor, que faz de tudo por aqueles que ama. E em todos os capítulos, temos a certeza de que ele merecia uma linda história de amor.

“Diego encontrou sua vocação na promotoria, e dedicação todo o seu tempo para ajudar a todos ao redor, principalmente as mulheres que eram vitimas de abuso doméstico.  Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.

Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados. Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?”

Larissa é um exemplo de mulher, que passou as mais diversas dificuldades na mão do marido, mas encontrou forças para se reerguer e reconstruir a vida, junto com a filha. Ambas enfrentam diariamente os próprios medos e as marcas que carregam devido ao relacionamento abusivo do ex-marido, mas não perdem a esperança de serem felizes. Sabe aquela personagem que te faz ter orgulho de ser mulher? Essa é Larissa, que tinha todos os motivos para não acreditar no amor, mas deu um salto de fé, e encontrou o verdadeiro amor ao lado de Diego.

A história é emocionante, fiquei com lágrimas os olhos em vários momentos, principalmente com o relacionamento de Diego e Malu, onde ele queria mostrar que poderia ser um pai para ela, e a pequena em toda a sua inocência, mostrando que ele era muito melhor que o pai que a machucou.


Simplesmente, perfeito! Uma história que vale muito a pena, que traz mais que o romance entre um homem e uma mulher, mas exemplos de amizade, família, aceitação e superação. Eu me emocionei, suspirei e fico a desejar que os leitores confiram essa trama, que tenho certeza que vai conquistar a muitos.

Nota:



Um comentário:

  1. A única coisa que gostei em O amor não tem leis foi Diego. Se der pra ler de forma independente, eu vou colocar na lista de leituras.

    ResponderExcluir

 
Google+