9

[Resenha] Muito Além do Amor

em terça-feira, 11 de setembro de 2018
Muito Além do Amor
O Amor Não Tem Leis
Camila Moreira
248 Páginas
Editora Paralela

Muito Além do Amor escrito por Camila Moreira traz o aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, onde temos o prazer de conferir o romance de Diego, um personagem que cativou a todos os leitores desde o inicio.

E que história apaixonante! Ainda estou sem palavras para descrever tudo o que eu senti durante essa leitura, e valeu muito a pena a esperar para conferir o romance. Diego é todos os adjetivos que podemos descrevê-lo, um verdadeiro príncipe, companheiro, leal, protetor, que faz de tudo por aqueles que ama. E em todos os capítulos, temos a certeza de que ele merecia uma linda história de amor.

“Diego encontrou sua vocação na promotoria, e dedicação todo o seu tempo para ajudar a todos ao redor, principalmente as mulheres que eram vitimas de abuso doméstico.  Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.

Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados. Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?”

Larissa é um exemplo de mulher, que passou as mais diversas dificuldades na mão do marido, mas encontrou forças para se reerguer e reconstruir a vida, junto com a filha. Ambas enfrentam diariamente os próprios medos e as marcas que carregam devido ao relacionamento abusivo do ex-marido, mas não perdem a esperança de serem felizes. Sabe aquela personagem que te faz ter orgulho de ser mulher? Essa é Larissa, que tinha todos os motivos para não acreditar no amor, mas deu um salto de fé, e encontrou o verdadeiro amor ao lado de Diego.

A história é emocionante, fiquei com lágrimas os olhos em vários momentos, principalmente com o relacionamento de Diego e Malu, onde ele queria mostrar que poderia ser um pai para ela, e a pequena em toda a sua inocência, mostrando que ele era muito melhor que o pai que a machucou.


Simplesmente, perfeito! Uma história que vale muito a pena, que traz mais que o romance entre um homem e uma mulher, mas exemplos de amizade, família, aceitação e superação. Eu me emocionei, suspirei e fico a desejar que os leitores confiram essa trama, que tenho certeza que vai conquistar a muitos.

Nota:



9 comentários:

  1. A única coisa que gostei em O amor não tem leis foi Diego. Se der pra ler de forma independente, eu vou colocar na lista de leituras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bem?
    estou louca para ler algum livro da Camila Moreira, amo romances e essa história parece ser muito envolvente.
    Fico feliz que a leitura foi positiva para você, quero muito ler logo esse livro.
    A capa é maravilhosa demais e só leio comentários positivos a respeito da escritora.

    beijos - Anne and cia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla.
    Eu ainda não li nada da autora, mas acho que é um livro que eu gostaria bastante. Gostei de ver a sua resenha sobre ele e de conhecer um pouco mais sobre a trama. Gosto de leituras que me emocionem e esse livro tem tudo para me fazer gostar da leitura. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla.

    A história parece ser realmente emocionante, quando a personagem tem essa marca do passado por causa de alguém que a machucou é bem triste e alguns autores conseguem nos passar exatamente aquilo que a personagem está sentindo.
    Que bom que a história teve um bom desfecho, espero que o casal tenha conseguido encontrar a verdadeira felicidade um ao lado do outro.

    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto desse tipo de trama, e pelo jeito vou ficar com muitas lágrimas nos olhos também. Nunca li nada dessa autora, mas já fiquei muito interessada na obra. Estou curiosa para saber como tudo se desenvolve.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh eu adoro a escrita da Camila e sei que vou me emocionar com a história de Diego. Livro tão aguardado, estou esperando uma promoção para adquiri-lo.
    Esse pano de fundo com os dramas dos personagens deve ser intenso e a leitura muito fluida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Que resenha instigante!
    Estou com esse livro aqui desde o lançamento mas estava segurando a leitura para tentar ler os exemplares anteriores antes, contudo sua resenha me fez querer lê-lo imediatamente. Já estou ansiosa para conhecer melhor esses personagens incríveis e esta história apaixonante.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pela capa provavelmente não daria atenção a essa história, mas aí ler a sua resenha e saber mais sobre os personagens e seus dramas, a história meio que me cativou, com todas essas emoções.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla!!!
    Eu não minto que por um motivo em si eu já me apaixonei pela história e é motivo pessoal mesmo rsrsrs
    Eu fiquei feliz que uma das coisas que você colocou em sua resenha é que independente do que a personagem passou, ela foi forte e conseguiu seguir em frente e dar chance há algo que para mim não seria fácil.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+