8

[Resenha] Sem Escolha

em quinta-feira, 27 de setembro de 2018
Sem Escolha
Série Sea Breeze vol. 02
224 Páginas
Abbi Glines
Editora Arqueiro

Sem Escolha escrito por Abbi Glines é o segundo volume da série Sea Breeze, onde cada volumes acompanhamos o romance de um casal distinto. Como a trama acontece em uma cidade litorânea, o leitor já está familiarizado com alguns personagens, assim como tem a oportunidade de saber como está o casal do volume anterior.

Eu sou suspeita em escrever a minha opinião sobre os livros da autora, pois adoro a "fórmula clichê" que ela utiliza em seus romances, onde mesmo prevendo tudo o que acontecerá com o casal, eu fico a suspirar com os sentimentos que surgem entre eles. E essa história não foi diferente, ainda mais que estava bem curiosa para saber o que aconteceria a Marcus Hardy, personagem que apareceu no primeiro volume da série.

Marcus está vivendo no apartamento de Cage York, um lugar frequentado pelas mais belas mulheres, que não ficam mais de uma noite. Mas existe uma mulher em especial, diferente de todas que frequenta o apartamento, e que chama a atenção de Marcus.Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. E olha que ele faz tudo por ela, mas não consegue deixar de lado o seu lado "pegador".No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.

Que romance mais fofo! Adorei a forma como a autora desenvolveu a história do casal, aprofundando o sentimento deles aos poucos, assim como mostrando os defeitos de cada um.

Low é uma jovem inteligente e trabalhadora, que enfrenta um grande problema onde mora. A irmã mais velha quer que Low vá embora, que se mude para qualquer outro lugar, já que a irmã só pensa no caso que está tendo e nem se importa com o que acontece com a filha ou com a irmã mais nova. E a única pessoa que Low pode contar é com Cage, seu amigo de infância, que sempre esteve ao seu lado. Como sempre foi deixada de lado pelos que ama, Low não confia totalmente nas pessoas, apenas em Cage que nunca a abandonou.

Marcus está tentando lidar com os problemas familiares, gerados pela infidelidade do pai que se apaixonou por uma mulher mais jovem, abandonando a filha e a esposa. E Marcus tenta de todas as formas apoiar a irmã e a mãe, ressentindo-se pelas atitudes do pai. E quando conhece Low, logo percebe que ela é totalmente diferente das mulheres que conheceu, e ela foi a única que fez o seu coração bater mais forte, esquecendo de uma antiga paixão.


Com uma trama despretensiosa, o romance entre Low e Marcus conquista desde a primeira página, deixando aquele gosto de quero mais. Com certeza, os apaixonados por romance ficarão torcendo para esse casal, mesmo com a certeza de um final feliz. Quem não gosta do bom e velho clichê? Eu adoro e sempre quero mais, ainda mais com personagens tão carismáticos.

Nota:



8 comentários:

  1. É tão bom quando lemos o livro de um autor preferido e ele atinge as expectativas.
    Nunca li nada da Abbi, ao contrario de você, romances clichês não é minha praia.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh Abbi Diva Glines! Gente amo essa mulher! e adoro todos os livros dela que li até hoje. Tenho que tomar vergonha na cara para reler eles e fazer as resenhas no meu blog. Amo a série Rosemary Beach de paixão.

    To doida para comprar os dois primeiros livros dessa série. Vou pedir de presente de natal! hahahahahaha. Quero muito conhecer a história de Marcus e Hardy.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla

    A fórmula clichê que você mencionou não me incomoda, eu curto clichês. Meu problema com a autora é o fato de eu achar que ela não escreve bem. Acho superficial e bem amador, nem segui com a série Rosemary Beach porque não consegui mais ler.
    Pelo que você descreveu da história não é muito diferente dos draminhas da série anterior.
    Espero que os próximos sigam te agradando.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro, eu adoro clichês, maaaas eu tô um pouco saturada da Abbi porque já li muitos livros dela, não foram leituras excepcionais, mas razoáveis.
    Essa história parece interessante, talvez eu deva tentar essa série.
    Uma coisa que me incomoda nas capas do livro da Abbi é que ela coloca pessoas físicas, acho tenebroso, porque corta a essência do leitor imaginar o personagem.
    A capa desse livro por exemplo,não me atraiu, talvez eu nem leria pela capa, mas sua resenha está muito boa, parabéns.

    Beijos - anneandcia

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Recentemente eu viciei na escrita da Abi com aquela série Rosemary Beach, até comprei o primeiro livro dessa outra série, mas ainda não li. Estão dizendo que esse segundo é bem melhor.
    Abraços, Mary.
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh adoro essa série e esse livro é um dos meus preferidos. A história dos dois personagens são intensas, mas a Abbi Glines consegue mesmo com todos os dramas deixar a leitura leve e lemos bem rapidinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adoro um bom romance clichê para passar o tempo, mas nunca li nada da autora, acredita? E olha que tenho muita vontade de ler algo dela! Adorei saber que esse livro supriu suas expectativas, fazendo com que você curtisse o desenvolvimento do casal e a química entre eles. Adoro um romance fofo, então, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parei com a Abbi Glines lá com Rush e Blaire e não pretendo voltar porque achei tudo muito igual em todas as sinopses que li da autora. Mas ela tem muitos fãs e segue escrevendo livros alucinadamente.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+