0

[Resenha] Baía dos Suspiros

em quinta-feira, 4 de outubro de 2018
Baía dos Suspiros
Os Guardiões vol. 02
Nora Roberts
288 Páginas
Editora Arqueiro

Baía dos Suspiros escrito por Nora Roberts é o segundo livro da trilogia Os Guardiões, onde temos um romance sobrenatural sobre a busca de três estrelas, que se caídas em mãos erradas, trará o caos para a humanidade.

O primeiro livro foi uma ótima surpresa. Eu sou fã da narrativa da autora, mas já estava ficando cansada com as últimas trilogias que li. A história até me cativava, mas o romance não me convencia. Até que li Estrela da Sorte, que mesmo tendo todos os elementos já conhecidos da narrativa da autora, foi uma história que me conquistou desde a primeira página. Esse grupo de pessoas de natureza especial trouxe uma química única, onde fiquei ansiosa para saber como seria cada um dos romances. E Baía dos Suspiros foge da maldição dos segundo volumes, e traz uma trama tão boa quanto a anterior.

Na história, vamos conhecer um pouco mais sobre Sawyer King, o portador da bússola mágica que o permite viajar entre o tempo e o espaço; e a sereia Annika, que após as escolhas do volume anterior, tem pouco tempo para permanecer na terra, precisando retornar para o oceano.

O grupo agora está em Capri, buscando a localização da Estrela da Água. Mas logo descobrem que não tem um caminho fácil pela frente. Além do perigo que Nerezza representa, uma nova arma está sendo forjada, mas perigosa e imprevisível.

Como eles estão buscando a Estrela da Água, o grupo precisa ainda mais da ajuda de Annika. Como é nova no mundo terrestre, sua pureza é algo único que traz um novo ânimo para o grupo, e junto, ela é muito leal aos amigos, e sempre se dispõem para salvar e proteger as pessoas que se importa. Annika sente-se atraída por Sawyer e sabe que não pode interferir nas escolhas dele, mas no fundo deseja que ele também se apaixone por ela.

Sawyer também se sente atraído pela natureza única de Annika, mas sabe que ela logo vai voltar para o mar. E tem medo de se entregar ao sentimento, e depois nunca mais conseguir esquecer o que aconteceu.

E o romance entre eles é especial! Annika é pura, inocente, ainda está aprendendo como se comportar entre os seres humanos, e sempre está disposta a aprender. Mesmo não querendo lutar para ferir alguém, sabe que é necessário estar preparada e fará de tudo para proteger os amigos. E como é divertido ver a sinceridade dela, falando o que pensa, sente e até mesmo o que deseja para os companheiros do grupo.

E Sawyer é aquele personagem especial, que tem um lado protetor e ao mesmo tempo, divertido, que faz de tudo pelos amigos, principalmente pela mulher que se apaixonou. Mas sabendo da pureza e inocência de Annika, não quer se aproveitar dos sentimentos dela, e por isso, demora a se entregar a paixão.

E como eu adoro a interação dos personagens! Ver a todos os instantes a amizade que existe entre eles, e ainda ter a oportunidade de saber como continua o relacionamento do primeiro casal que se formou. Mesmo o segundo livro tendo o foco em Annika e Sawyer, já ficamos curiosos com Doyle e Riley, assim como suspiramos com a interação entre Sasha e Bran.

Um novo perigo surgiu nessa história, e gostei da forma como foi introduzido na trama, assim como temos a certeza de que será um grande obstáculo para o grupo no próximo volume. Não consigo dizer qual ponto da história eu gostei mais, apenas que mais uma vez, estou viciada na trilogia da Nora Roberts, e não vejo a hora de ler o próximo livro.

Baía dos Suspiros é aquele livro intermediário onde deixa o leitor com o coração na mão, ansioso para saber como será a conclusão; ao mesmo tempo em que faz suspirar com o romance fofo que é apresentado. As histórias da Nora tem o dom de me fazer sonhar!

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+