10

[Resenha] A Duquesa Feia

em segunda-feira, 8 de outubro de 2018
 Duquesa Feia
Contos de Fadas vol. 03
Eloisa James
272 Páginas
Editora Arqueiro

A Duquesa Feia escrito por Eloisa James, é o terceiro volume da série Contos de Fadas, e o romance é baseado no conto O Patinho Feio.

Eu estou adorando acompanhar essa série, onde cada volume traz uma história singular, com um toque especial dos contos de fadas. Estou apaixonada com a história, e a Duquesa Feia foi uma grata surpresa. E o que chama a atenção nas protagonistas criadas por Eloisa, é que todas são fortes e decididas. Theo tinha tudo para ser uma jovem fraca, que ficaria a chorar por tudo, mas quando a dificuldade surge, ela toma as rédeas da situação e começa a fazer as próprias escolhas, sem se importar com a sociedade.

Na trama, Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Eles são amigos desde a infância, conhecem cada um dos segredos, gostos e anseios, e Theo nunca pensou que James sentisse alguma atração por ela.

Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.

James foi obrigado pelo pai a pedir Theo em casamento para ficar com o dote e assim salvar o nome da família. Ele não queria macular a amizade que tinha por ela, assim como acreditava que existia uma chance de eles realmente se apaixonarem, e terem um casamento feliz. Até que Theo descobre essa verdade, e não acredita que James algum dia a amou de verdade.

Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

Que casal adorável! Temos a oportunidade de conhecer o relacionamento de Theo e James quando eles ainda são inexperientes no amor, influenciados pelas escolhas dos familiares. E depois, conhecê-los após a passagem de alguns anos, onde amadureceram diante do sofrimento e do afastamento que se impuseram.

Theo sempre sofreu por ser apelidada como Duquesa Feia, e não consegue acreditar que James a acha bonita. Ela tem uma confiança frágil, e se cerca de regras e rotinas para que não precise sofrer, ou encarar a sociedade que a rotulou. Mesmo se transformando em uma mulher dona das próprias opiniões, e se tornando alguém bem-sucedida, se sente frágil por não ter ninguém que a ame como ela é.

James descobre que sempre foi apaixonado por Theo, e mesmo diante da mentira que precisou contar, ele acredita que conseguirão ficar juntos, e ela vai amá-lo também. Mas depois da separação, ele não consegue ter coragem de voltar e encarar o que aconteceu, e quem sabe se reconciliarem. James passou por uma grande transformação depois da separação. Antes, ele era um jovem aristocrata, educado, leal, e depois, acabou se transformando em um homem forte, tatuado, cheio de cicatrizes, que sabe o que quer e fará de tudo para conseguir. Mesmo se tornando algo diferente do que era quando jovem, James ainda é um homem honrado e apaixonado pela melhor amiga e esposa.

E precisou do tempo para eles descobrirem o quanto foram imaturos no passado, ao não enfrentarem as dificuldades que surgiram no início do casamento.

O romance é daqueles fofos, onde você inicia e não consegue mais parar. O casal é apaixonante, o leitor entende a dificuldade que sentem em se entregarem, assim como confiarem totalmente um no outro. A narrativa da autora é envolvente, fluída e deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais. A duquesa feia é aquele romance que leva o leitor a sentir os mais diversos sentimentos, com vontade de ler mais histórias da autora.

Nota:



10 comentários:

  1. Olá!
    Esse foi o livro que menos curti nessa série de Contos de Fadas. A primeira parte fluiu extremamente bem e me vi envolvida com o casal, mas achei que na segunda parte a autora inseriu elementos e tantas passagens de tempo que a história ficou bem arrastada.
    A notícia boa é que A Torre do Amor é lindo e espero que você ame os personagens assim como aconteceu comigo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla! Tenho lido muitas resenhas que criticaram essa história, mas fiquei mais animada em ler com a sua resenha, que mostra um ponto de vista mais otimista a meu ver. Ainda bem! rsrs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Cada resenha que eu leio sobre este livro eu fico mais enlouquecida para poder conferir ele! Parece ser realmente desses romances fofinhos que prendem a gente e faz com quem não queiramos mais largar. Espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse segundo volume. A trama é cheia de reviravoltas, e achei alguns momentos bem diferente de tudo o que eu já li. Estou ansiosa para ler o terceiro livro, que já está aqui na estante. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla.
    Achei a premissa interessante, parece uma história envolvente e divertida. Será que é possível ler apenas este livro como livro único? Achei os personagens muito interessantes.

    http://www.anneandcia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre essa serie, mas confesso que não tenho lá muita curiosidade, sabe? Mas gostei de saber que a autora cria protagonistas fortes e decididas, e que o casal é adorável. Enfim, não é uma obra que pretendo ler no momento, mas gostei da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse livor tem a premissa mais interessante da serie toda, mas como ainda não li os outros dois, tenho que começar a ler direito, não é mesmo.
    Além das capas serem lindas.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa coleção que a Arqueiro criou está fantástica. Ainda não li nenhum deles, mas pretendo começar ano que vem.

    ResponderExcluir
  9. Terminei de ler esse livro ontem e amei conferir sua opinião sobre a história, achei bem interessante como o relacionamento do casal progrediu conforme foram se tornando mais adultos.

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Adoro essa série. Eu estava bem ansiosa para ler esses livros, e depois que li o primeiro livro, eu me apaixonei pela narrativa, pela escrita da autora. Estou com o quarto livro para ler e super ansiosa. Espero gostar muito dele também, e pelo o que ouvi, vou acabar me apaixonando pelo próximo volume também.

    ResponderExcluir

 
Google+