0

[Resenha] Opostos

em sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Opostos
Saga Lux vol. 05
Jennifer L. Armentrout 
344 Páginas
Editora Valentina

Opostos escrito por Jennifer L. Armentrout é o último volume da Saga Lux, onde temos um romance jovem com alienígenas, um casal apaixonante que conquistou os leitores desde o primeiro volume. E como essa série vai deixar saudades!

Uma trama deliciosa de se ler, personagens cativantes, Lux é uma série que se pode ler em qualquer tempo, em qualquer momento e o leitor continuará a se apaixonar pelos personagens. E seguindo o que iniciou no livro anterior, a história também será contada pelo ponto de vista de Daemon, mostrando todo seu amor e proteção por Katy.

Depois da reviravolta que aconteceu em Originais, que deixou todos os leitores com o coração na mão querendo saber qual o destino do nosso casal favorito, iniciamos a leitura desse volume com Katy sem saber como agir após a chegada dos Luxen. Ela quer Daemon de volta, mas não sabe onde ele está. E ainda, Daemon deu as boas-vindas à sua raça, se afastando dela. Os Luxen estão dispostos a qualquer coisa para destruir os humanos e híbridos na Terra, e Katy não consegue acreditar que Daemon vai deixar tudo isso acontecer.

Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição. Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.

Que história espetacular! Ainda estou sem saber como sentir depois de tudo o que acompanhei nesse volume. Só posso dizer que estou ainda mais apaixonada pela série, e que o casal assim como todos os personagens deixarão uma enorme saudade.

Agora o leitor poderá conhecer um pouco mais do Luxen, o quanto eles são complexos e desejam ferozmente conquistar toda a humanidade. Katy como sempre, demonstra muita determinação em aguentar tudo o que é obrigada a vivenciar, sem esquecer quem realmente é e lutando ferozmente para proteger a todos que ama. E nem vou falar Daemon, pois continua a ser o meu personagem favorito.

O enredo é muito bem construído e a trama é encerrada com maestria. O mundo criado pela autora é bem desenvolvido, entendemos as revelações e a politica que a autora propõe na trama, sempre recheado de muito romance e ação de tirar o fôlego. Gostei muito do destino da série, que não é apenas sobre o romance de Katy e Daemon, tem muito mais em jogo e é delicioso acompanhar todo esse desenvolvimento na trama assim como o amadurecimento dos personagens.

A trama é ágil, os personagens não ficam a chorar, eles sabem que precisam lutar e estão dispostos a tudo para salvar a família e amigos. E é claro que o Katy e Daemon sempre roubam a cena, e será impossível não sentir saudades desse casal.


E que final! Adorei o que aconteceu a cada um dos personagens, e a autora deixou aquela sensação de que agora sim, eles serão felizes e não estão correndo mais nenhum perigo. Impossível não se apaixonar por essa série, que desde o primeiro volume nos conquistou com os personagens e uma trama que vicia. Opostos supera todos os outros volumes publicados, deixando aquele desejo de que poderia ter mais sobre esses personagens que amamos.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+