0

[Resenha] Como num Filme

em quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Como Num Filme
Recomeços vol. 0.5
Lauren Layne
224 Páginas
Editora Paralela


Como Num Filme escrito por Lauren Layne, traz uma história da série Recomeços, que antecede a trama do primeiro volume.

A cada livro que eu leio escrito por Lauren, fico ainda mais apaixonada pela trama. Cada romance é especial, o casal conquista desde o primeiro instante, e a trama deixa aquele gostinho de quero mais, de que precisamos de mais histórias assim. Assim como o próprio título indica, parece que estamos assistindo um filme, onde o casal que sempre está a brigar, se apaixona perdidamente. E eu, que adoro um bom clichê, fiquei a suspirar na leitura do romance.

“Na trama, conhecemos o mauricinho Ethan, que está fazendo um curso de verão para fugir sobre o aconteceu em sua casa, e acaba conhecendo a rebelde e esquentadinha Stephanie. E a única coisa que eles têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. 
Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! 
Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando.
Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?”

O que falar dessa história? Apaixonante!

Eu adorei Ethan com seu jeito mauricinho e todo provocador, mas que no fundo, só quer ter alguém que o ame. Ele está tentando superar a traição da namorada e quer ser alguém na vida, e gostou do que sentiu estagiando no escritório do pai. Ele quer ser um bom administrador, um bom empresário, mas também quer ter um relacionamento que não tenha sido escolhido pela mãe.

Stephanie se esconde atrás da maquiagem de gótica, não revelando os seus sentimentos para ninguém. Ela não deixa as pessoas se aproximarem, e depois de alguns anos afastada de todos, tem poucos amigos. E ela não pensa na hora de alfinetar Ethan toda vez que ele fala algo.

Eles são completamente diferentes, mas em pouco tempo, se compreendem de uma forma não poderiam imaginar. A história é clichê, um romance fofo e rápido para se ler em qualquer momento. Claro que eu amei, pois adoro histórias fofas e que me fazem suspirar.


E tem tudo: romance, casal brigando feito gato e rato, sedução, drama, amizade, aquele conflito que não pode faltar, e claro, muitos momentos para suspirar. Como Num Filme é leitura obrigatória para todos que adoram um bom romance.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+